sábado, agosto 23, 2008

Um poema de Myrtes Matias

"Blogagem missionária UBE - Eu participo"


Quão Formosos os pés

Grandes, pequenos, bem feitos, rudes, agasalhados em ricos sapatos, metidos em velhas
sandálias, desnudos mesmo, seguem e prosseguem, perseguem um ideal.

Por isso são úteis, belos, insubstituíveis, na cidade, nos desertos, nas selvas.

Incansáveis, sempre alertas, humildes, bons.

Vieram do passado, subiram montanhas, desceram cavernas, abandonaram tronos e ganharam tronos, vagaram em desertos, atravessaram rios, caminharam em fornalhas, encheram-se de feridas, marcharam para o patíbulo, cobriram-se do pó das estradas de Betânia, descansaram ao pé do poço de Jacó, escalaram o monte para o grande Sermão, subiram o Calvário, se entregaram na cruz; Pés de patriarcas, profetas, sacerdotes, apóstolos, mulheres santas, Pés de Felipe, Pedro, Madalena, Judson, Carey, Brainerd, Sundar Sing: pés de servos de Jesus, pés do próprio Cristo.

Pés dos que partem levando a semente, sem se importar com pedras, espinhos, ou se e boa a terra, pés abençoados de semeador.

Que entram em prisões, hospitais, asilos, de mulheres vestidas de branco, curando o corpo,
falando de amor; da professorinha nos confins da pátria, submissão no interior da selva, levando hinos em tupi, craô. Que sobem ao púlpito da igreja pequenina de servos heróicos dominados, por um só desejo, uma só paixão: ganhar a pátria inteira para Cristo, levar a Deus cada coração.

Benditos pés formosos pés dos que anunciam a boa nova!

Pára um instante, mocidade crente, vê onde teus pés te estão levando:

sobem a escada que conduz ao céu ou descem ao vale tão longe de Deus que já não ouves o Brasil clamando?

Clamando pelos formosos pés dos que anunciam paz e salvação, dos que transformam negra noite em luz, dos que só pregam uma mensagem – a cruz, os mensageiros santos do perdão.

Medita, escolhe, mocidade crente, atende à ordem que desce do Céu, o campo branco põe amor à prova, a seara pronta espera a boa nova:

Torna formosos os pés que Deus te deu.

3 comentários:

vitorferolla disse...

Sammis,

perdão não responder ao seu recado e e-mail. Mas estarei preparando algo para postar a respeito. Mesmo pq eu sou missionário.



Abraços,
Fique na GRAÇA!

Menino Dieke disse...

realmente como é abençoado aqueles que levam o amor de Deus a outras pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar desse amor, que é único e exclusivo. Tantas dificuldades, criticas, rejeição, muitas das vezes as pessoas que pregam, levam esse amor passam, mais lembrando que tudo que fazemos em prol do reino de Deus. Nós receberemos o trofeu de um vencedor

Elzita disse...

Amo falar Poesias e mui especificamente as de Mirthes Mathias e Mario Barreto França!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...