terça-feira, março 01, 2016

SONO CÓSMICO, e-book de Pedro Marcos Pereira Lima para download


Neste excelente e breve Sono Cósmico - Um poema para crianças de todas as idades, Pedro Marcos Pereira Lima empreende uma singular viagem signo-cósmica pelo Universo físico e o universo das palavras. Mergulho onírico, lancinante imersão caleidoscópica: a ludicidade exacerbada que PMPL sabe como poucos extrair da língua, é aqui a criação sutil, prima materia a promover a aniquilação do éter do silêncio que é preenchido pela escandalosa multiplicidade de sentidos, signos que povoam a escrita do poeta nesta aventura cósmica.

Conforme prefácio do autor, "O poema aqui apresentado não tem nenhuma base científica, marcado pelo ludismo e metáfora, é apenas o que quer toda poesia, ser linguagem, ser sonho, ser magia, ser esperança. Se o Universo foi criado por um big bang ou por um “faça-se a luz” não é importante, necessário é mantermos esse lugar (até agora único habitável) nesse extenso universo em expansão, com justiça, tolerância e muito amor, para celebrarmos a VIDA.

Para os cristãos, a criança é representativa do cristianismo, na interpretação de inocência e humildade, como o próprio Cristo expressou: “Em verdade vos digo: quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele” (Marcos 10:15)." 

Para baixar o e-book pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para ler online ou baixar o e-book pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.


2 comentários:

Unknown disse...

Caro irmão Sammis,

Sou imensamente grato a Deus pela sua existência no meio evangélico, contribuindo para expansão do reino, nessa área pouco divulgada e celebrada como a literatura em seus múltiplos gêneros como a poesia, teatro, HQ e outras artes correlatas.

Grato pela publicação do Sono Cósmico, que em suas palavras trata-se de um "Mergulho onírico, lancinante imersão caleidoscópica", você como grande editor e crítico, captou a essência da obra.

Um fraterno abraço
Pedro Marcos P.Lima

Sammis Reachers disse...

Olá Marcos,
é sempre uma felicidade poder conhecer e ainda mais tomar parte na divulgação de tão boas obras como este Sono Cósmico. Nossa alegria é ver o que é bom publicado e compartilhado com nossos irmãos, apreciadores da boa literatura.

Um abraço forte do amigo
Sammis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...