sexta-feira, setembro 06, 2019

PRECE DO ESCRITOR - Maria Thereza Cavalheiro



PRECE DO ESCRITOR

MARIA THEREZA CAVALHEIRO

Permiti, Senhor, que a rosa do idealismo
não pereça, jamais, em minhas mãos;
iluminai-me, Senhor, para que minha palavra
seja, agora e sempre, a Vossa Lei;
perdoai-me, Senhor, como perdoastes
a Vosso Filho dileto,
pelos momentos de fraqueza e receio,
de mudas apreensões,
que Ele próprio um dia teve,
ao pedir a Vós no Monte das Oliveiras;
lembrai-me, Senhor, de que meu auditório
é limitado pelo tempo,
pois não são muitos aqueles
cuja obra transcende gerações;
fazei, Senhor, com que eu tenha coragem
para enfrentar a derrota,
e humildade para aceitar a vitória,
pois uma e outra são da própria vida;
ajudai-me, Senhor, nos fracassos,
para que possa erguer-me e continuar a luta,
pois as quedas me são dadas por Vós,
para provar-me; concedei, Senhor, que nos triunfos
não me deixe tomar pela vaidade,
pois os êxitos me são dados por Vós,
para servir-Vos;
levai-me, Senhor e Mestre,
a não trair meu Destino,
pois menos que uma gota d'água sou
perante Vossa imensidão,
mas forte ao mesmo tempo
por ser uma partícula de Vós!
 Amém.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...