quarta-feira, abril 29, 2020

Três poemas de Cleber Montes Moreira



POEMA DO ABORTADO

Seria lindo ver a luz do sol,
E todas as cores e formas no mundo,
Viver a vida em sua intensidade
E desfrutar de Deus a bondade.

Tua voz seria a mais linda das melodias,
Teu abraço me sentiria tão seguro,
Em teu seio encontraria todo conforto,
Em teus conselhos meu norte e futuro.

Você seria a pessoa mais sublime;
Eu te reverenciaria por toda vida,
O teu nome seria para mim o mais doce...
Eu te chamaria MÃE, mas agora te chamo ASSASSINA.



EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO

Deus amado e bendito,
Deus de conforto e esperança,
Que ouve as preces dos aflitos
Que rogam com fé e perseverança,
Na confiança de que “aquele que pede, recebe”,
De que “o que busca, encontra”, 
De que “ao que bate se lhe abre”,
E em Ti descansa,
Responda as orações de teus filhos
E dai-lhes alívio.

Que nas tempestades conheçam a bonança,
Que nas enfermidades recebam a cura,
Que nas lutas revigorem a força
E nas agruras se deleitem com a doçura
Da bem-aventurança de confiar em Ti.

Que creiam, mesmo que não haja motivos,
Que prossigam quando tentados a desistir,
Que ao inimigo não deem ouvidos,
Mas persistam em te ouvir
Mesmo quando o silêncio for a Tua voz.

Que esperem quando não houver esperança,
Ainda que “tudo pareça perdido”,
Que a “loucura da fé” lhes traga a segurança
De quem não se engana e diz:
– Eu sei em quem tenho crido!


O SER CRISTÃO

O ser cristão
é ser diferente...
é ser,
de corpo e mente renovado,
ser aprovado
num mundo reprovado.

O ser cristão
é ser diferente...
é ser
que goza a unção da paz,
que traz aos corações
a bonança que a alma satisfaz.

O ser cristão
é ser diferente...
é ser
de coração amoroso,
piedoso para com o carente;
é ser fervoroso,
sempre, nas ações!

O ser cristão
é ser diferente...
não esquisito
nem ultrapassado,
é novo,
autêntico modelo,
exemplo encarnado de Cristo:
Imaculado Cordeiro.

O ser cristão
é ser manso...
Calmo, tranquilo e sereno,
é ser que aguarda
o acalanto do descanso no céu,
onde será ser pleno!

LEIA MAIS TEXTOS NO BLOG DO AUTOR: https://pastorcleber.blogspot.com/

Um comentário:

Junior Melo disse...

Belo poema, servo de Deus,,

Enviei para seu -email minha colaboração em poema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...