segunda-feira, novembro 20, 2023

Quatro poemas de Martha Snell Nicholson

 


MEU ADVOGADO

 

Eu pequei. E imediatamente depois,

Satanás voou para diante da presença do Deus Altíssimo.

E ali ele fez uma acusação injuriosa.

Ele disse: “Essa alma, coisa feita de barro e relva, pecou.

É verdade que ele carrega vosso nome.

Mas exijo sua morte, pois tu mesmo disseste:

“A alma que pecar, essa morrerá”.

Não será essa sentença cumprida? Está morta a justiça?

Envie agora essa alma pecadora a seu destino.

Que outra coisa pode fazer o justo juiz?”

E assim ele fez, me acusando dia e noite.

Toda palavra que ele disse, ó Deus, era verdade!

 

Então, rapidamente alguém se levantou da destra de Deus.

Diante dessa glória os anjos esconderam suas faces.

Ele falou: “Cada i e til da lei deve ser cumprido;

O pecador culpado deve morrer!

Mas espere, suponha que toda sua culpa fosse transferida para mim,

E eu tivesse pago a sua penalidade!

Veja minhas mãos, meu lado, meus pés! Um dia eu fui feito pecado por ele.

Morri para que ele pudesse ser apresentado sem culpa, diante de teu trono!”

E Satanás fugiu. Ele bem sabia que não poderia suportar tanto amor,

Pois cada palavra dita pelo meu querido Senhor era verdade!

 

 

 

TESOUROS

 

Uma a uma ELE as levou de mim.

As coisas que eu mais apreciava,

Até que fiquei de mãos vazias;

Foram-se os brinquedos cintilantes.

 

E andei por veredas deste mundo,

aflito em meus trapos de pobreza,

até ouvir Sua voz a convidar-me,

"Erga para Mim suas mãos vazias!"

 

Assim eu mantive as mãos alçadas,

e ELE as encheu bem, com abundância,

das suas riquezas transcendentes,

até nada mais nelas caber.

 

Afinal cheguei a compreender,

com a minha mente lerda e néscia,

que Deus não podia despejar

as suas riquezas em mãos cheias.

 

 

 

CONVIDADOS

Tradução de Lucas Ferreira

 

A dor bateu na porta e disse

Que veio pra ficar

E sem que a convidasse eu

Aqui veio morar;

Como uma sombra ela entrou,

Entrou depois de mim.

Da dor de sua presença livre

Eu nunca mais vivi;

E outro dia outrem bateu

Gentil foi seu bater.

Disse eu: “a dor já vive aqui,

Aqui não vais caber”;

Então ouvi Sua terna voz:

“SOU EU. Medo não tenhas”

E desde que Ele entrou aqui

Como mudou minha pena!

Poupou-me não dela embora

(molesta companhia)

Mas ensinou-me a encará-la

Nunca imaginaria;

Que convivência inusitada

Jesus, a dor e eu

Nesta casinha de madeira

A que Ele acorreu…

 

 

PORQUE

Tradução de Lucas Ferreira

 

Porque Ele é Deus se assenta no trono,

Porque Ele é homem pode m’entender.

Porque Ele é Deus vem em meu auxílio,

Porque Ele é homem toma minha mão.

Porque Ele tomou a forma humana,

Conheceu minha forma e minha fraqueza.

Porque Ele é Deus pode conceder-me

Tudo além do que eu pense ou peça.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...