quarta-feira, abril 17, 2019

Senhor, quando te vimos faminto? - Uma oração luterana



Senhor, quando te vimos faminto?

Oração luterana anônima. França, século XX.

Eu estava faminto e vocês estavam voando ao redor da lua.
Eu estava faminto e vocês me disseram que esperasse.
Eu estava faminto e vocês formaram um comitê.
Eu estava faminto e vocês mudaram de assunto.

Eu estava faminto e vocês disseram:
“Não há motivo para isso.”
Eu estava faminto
E vocês tinham a conta das armas para pagar.
Eu estava faminto e vocês me contaram:
“Agora as máquinas fazem este tipo de serviço.”
Eu estava faminto e vocês disseram:
“A lei e a ordem em primeiro lugar.”
Eu estava faminto e vocês disseram:
“Sempre existirão pessoas pobres.”
Eu estava faminto e vocês disseram:
“Meus antepassados também passaram fome.”
Eu estava faminto e vocês disseram:
“Depois dos cinquenta, você não vai encontrar emprego.”
Eu estava faminto e vocês disseram:
“Deus ajuda os necessitados.”
Eu estava faminto e vocês disseram:
“Desculpe-me, volte outro dia.”


Do livro Orações para Mil Anos, de Elizabeth Roberts e Elias Amidon (orgs.).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...