sexta-feira, maio 24, 2019

Três poemas de Javan Rodrigo



dom de amar
Meu Deus! Como tu és bom
para cada um dos teus servos
O Senhor concedeu um dom
eu também quero um para mim
estou de joelhos a te pedir
não quero o dom da sabedoria
nem tão pouco o de conhecimento
mas desejo todos os dias
seguir os teus mandamentos
se pudesse escolher qual dom
de presente quero ganhar
não escolheria o dom da fé
nem o dom de poder curar
entre todos esse dons
eu só quero o dom de amar
operar milagre eu não almejo
discernimento e profecia
são excelentes e bons
variedades de línguas não desejo
nem mesmo o de interpretar
entre todos esses dons
que de ti posso ganhar
eu só quero o dom de amar

amigo invisível

olá! meu grande amigo
estou aqui mais uma vez
em nosso lugar secreto
sem medo nem timidez
sendo simples e discreto
pra poder falar contigo

vim contar-lhe meus segredos
e pedir os seus conselhos
pois a sua palavra me acalma
é um refrigério para minh'alma
pois sempre está comigo
nos dias mas incríveis
ou naqueles mas terríveis
não importa quem eu sou
faz por mim o impossível
e nunca me abandonou
meu amigo invisível
quando fecho os olhos
posso sentir sua presença
e sei que está  aqui comigo
num abraço de amor profundo
envolve-me nos braços seus
é a maior satisfação do mundo
ser um amigo de Deus

O que fizeram com Maria 

uma moça humilde 
uma virgem judia
recebeu a visita
do anjo Gabriel 
que lhe deu a notícia
de amor e alegria 
que bendita seria 
entre todas de Israel 

a vontade de Deus
ela só obedecia
de trazer no seu ventre 
um presente do céu 
com cânticos e júbilos 
louvava Maria
por ser submissa 
temente e fiel 

ser igual a Deus
ela nunca pretendia
mas fizeram da serva
uma senhora miragem 
objeto de louvor
a quem só ao Senhor 
adoraria

mas o que fizeram
com a pobre Maria
transformaram 
a sua ilustre imagem
Fazendo-a numa fria 
imagem de idolatria 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...