terça-feira, junho 08, 2021

Três poemas de Hilário Chingui (El Poeta Suxi)



Deus é amor

 

Sim! Deus é amor

Por seu amor,

Os céus e a terra foram criados,

E por Ele todas as coisas foram

planificadas.

Deus é amor

Para conosco,

O amor de Deus manifestou-se

No fato dEle ter enviado o seu filho,

E nisto, conhecemos o amor

Porque seu filho Cristo Jesus,

deu sua vida por nós.

Deus é amor

Pois, pelo seu amor                 

Não somos destruídos,

Pelo seu amor

Estamos unidos,

Pelo seu amor

Alcançamos a salvação

No cordeiro que foi morto na cruz,

E pelo seu amor

Nos tornamos uma só nação

E partilhamos a mesma canção,

Sim, Deus é amor.

Deus é amor

Oh! Deus é amor

Amemo-nos pois, uns aos outros,

Porque o amor é de Deus,

E aquele que não ama

Não conhece a Deus,

Porque Deus é amor.

 

 

Não espere!

 

Não espere um sorriso

para ser gentil,

Não espere ser amado

para amar,

Não espere ficar sozinho

para saber o valor de um amigo,

Não espere ficar de luto

para saber quem é mais importante na sua vida,

Não espere o melhor emprego

para começar a trabalhar,

Não espere a queda

para lembrar-se do conselho,

Não espere...

Não espere a enfermidade

para reconheceres o quão frágil é a vida,

Não espere encontrar a pessoa perfeita

para então se apaixonar,

Não espere a mágoa

para pedir perdão,

Não espere a separação

para buscar a reconciliação,

Não espere a dor

para acreditar na oração,

Não espere elogios

para acreditar em si mesmo,

Não espere ...

Não espere ter tempo

para servir,

Não espere que o outro tome a iniciativa

se você foi o culpado,

Não espere ouvir um eu te amo

para dizer eu também,

Não espere ter muito dinheiro

para então contribuir,

Não espere o dia da sua morte

para então amar a sua vida,

Não espere...

Faça tudo agora

 

 

Eis-me aqui, envia-me Senhor!

 

Eu ouço Deus a falar baixinho,

A quem enviarei?

Eu ouço Deus a falar baixinho,

A quem enviarei?

Oh, Senhor, eis-me aqui, envia-me,

Eis-me aqui, Senhor

envia-me para este mundo caído

Onde o sangue da Babilônia

corre em suas veias,

Envia-me, envia-me, Senhor

Envia-me para anunciar o evangelho de esperança

Envia-me, Senhor!

Envia-me para este mundo perdido,

Onde falar de Deus agora é burrice

E que quem é convertido

é chamado de tolo,

Eis-me aqui, envia-me, Senhor!

Eis-me aqui, envia-me

Envia-me para este mundo caído,

Onde o Cristão com a sua Bíblia na mão,

deixa o seu irmão no chão...

Envia-me para este mundo perverso,

Onde o crente diz que ama a Deus,

Mas nem sequer ajuda ao seu irmão deu,

Eis-me aqui, envia-me, Senhor.

Sendo jovem cristão,

irei anunciar a mensagem dos 3 anjos,

Irei anunciar a volta de Cristo,

Pois Ele vem, sim vem mui breve!

Eu ouço Deus a falar baixinho,

A quem enviarei?

Eu ouço Deus a falar baixinho,

A quem enviarei?

Oh, Senhor, eis-me aqui, envia-me

Envia-me para anunciar que tu és o único Deus,

Envia-me para o mundo

anunciar que tu és o Criador do universo

E que o teu nome

será lembrado para todo o sempre,

Amém!


 El Poeta Suxi (pseudônimo de Hilário Chingui) é um jovem poeta angolano. Acesse a página do Poeta no Facebook: 

https://www.facebook.com/El-Poeta-Suxi-108489504179689 .


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...