sábado, julho 09, 2022

Prece das Mãos, poema do Pr. Carlos Cesar Novaes



Prece das Mãos


Torna minhas mãos tão frágeis, Senhor,

minhas mãos inegavelmente limitadas,

em instrumentos sempre solícitos

na realização de tua vontade;

que sejam misericordiosas pura perdoar,

humildes para pedir perdão,

encorajadoras para erguer os que tropeçam,

corajosas para aceitar ajuda,

estendidas para repartir com os que pedem,

convincentes pare quebrantar o coração

dos que negam,

vazias do egoísmo e de si mesmas,

repletas de boa-vontade para com os outros...

Une as minhas mãos tão falhas, Senhor,

minhas mãos inocultavelmente imperfeitas,

para interceder pelos que choram;

agradecer pelos que sorriem;

para sustentar as cordas

e firmar as estacas;

para semear as sementes de amor

e colher os frutos da justiça...

Usa as minhas mãos tão pobres, Senhor,

minhas mãos inevitavelmente carentes,

para a expansão do teu reino,

para o domínio do teu poder,

para e manifestação da tua glória...

Faze das minhas mãos, Senhor

mãos incontestavelmente pequenas,

que confortem enfermos, como as

mãos de um médico,

que despertem sentimentos,

como as mãos de um músico,

que apontem caminhos,

como as mãos de um sábio,

que oferecem proteção,

como as mãos de um pai,

que se apressem em servir,

como as mãos de um servo...

Toma, enfim, as mãos, Senhor,

essas minhas mãos tão humanas,

nas tuas tão divinas mãos...


Do livro Programas Especiais: Entrega e Consagração


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...