quarta-feira, dezembro 27, 2023

Cinco poemas de Priscilla Rocha Chaves (Pri de Luz)

 


EU ME DEIXO CURAR

 

A cura verdadeira

Ocorre de dentro pra fora.

Começa e se desenvolve

Em casa;

 

No lar, à mesa,

Olhos nos olhos,

Conversas diárias,

Coração livre para se expressar;

 

No quarto, no secreto,

O Pai e eu,

Num relacionamento

Profundo e verdadeiro.

 

Então, eu me deixo curar.

Curar para poder amar,

Amar e alcançar

Os que ainda estão perdidos;

 

Perdidos ao meu redor,

Perdidos além do mar,

Num mundo maior

Do que costumo estar.

 

E, porque eu me deixo curar,

Posso alcançar, ao amar,

E me decidir agir,

Viver para retribuir.

 


NA LIBERDADE

 

Na liberdade do Espírito

Fico sem impedimentos.

Na liberdade de Cristo,

Sem condenação.

Na liberdade do Pai,

Sem rejeição.

 

Ele me ama,

Tanto!

Me aceita,

Tanto!

Me ajuda,

Tanto!

 

Na liberdade do Pai

Fico sem cadeias.

Na liberdade de Cristo,

Sem maldição.

Na liberdade do Espírito,

Posso entrar em adoração.

 

Eu o amo,

Tanto!

O admiro,

Tanto!

O conheço,

Tanto!

 

Que só quero viver

Em adoração,

Sem cadeias, maldição,

Sem rejeição, condenação,

Na liberdade do Santo Espírito.

 

 

MULHER DE FÉ

 

Bom é estar com uma mulher de fé.

Dependente de Deus ela é,

Sábia, sensata, corajosa,

Vívida, esperta e virtuosa.

Quero ser como ela é.

 

Bom é estar com uma mulher de fé.

Suas atitudes me inspiram,

Sem falar me animam,

Ela é frágil e tão forte!

De tão serva, poderosa!

Quero me tornar como ela é.

 

Bom é estar com uma mulher de fé.

O seu nome não importa,

Esconde-se atrás da porta,

Pois na frente está Jesus,

Ela O honra, Ele reluz.

Quero brilhar como essa mulher.

 

Bom é estar com uma mulher de fé.

Sua vida um exemplo,

Dia-a-dia um intento

De proclamar,

O Reino de Deus implantar.

Quero ser como essa mulher.

 

 

AOS NOIVOS

 

Pela ousadia e coragem

De se compromissar.

Pela maravilha e viagem

De pelo amor lutar.

Meus cumprimentos!

 

Por esta nova etapa de vida

De mútuo interesse e dedicação.

Por esta nova escolha erguida

De unir a razão e emoção.

Meus cumprimentos!

 

Que eterno seja o amor,

Ainda que em dor.

Constante seja a paixão,

Mesmo quando vier a decepção.

 

Que a jornada seja longa

Sem mais delonga

E nunca curta a cumplicidade

Nutrida por fortes laços de amizade.

 

 

 

PRIVA-ME E PROVA-ME

 

Priva-me de riquezas,

Priva-me de desejos,

Anseios,

Priva-me de amigos,

Priva-me de marido,

Priva-me de família,

Priva e prova-me.

 

Prova-me no vale,

Prova-me no deserto,

Prova-me em águas calmas,

Também em tempestades.

Prova-me continuamente,

Intensamente,

Prova e priva-me.

 

E nesse instante de provação,

De privação,

Me lanço a Teus pés e

Danço em Teus braços,

Contente e ciente,

De que em provas e privas-me

De muito,

De nada,

E em todo o tempo

Não me privas de Tua presença.

 

Farta-me com riquezas,

Farta-me com desejos,

Anseios,

Farta-me com amigos,

Farta-me com marido,

Farta-me com família,

Farta e sustem-me.

 

Sustem-me no vale,

Sustem-me no deserto,

Sustem-me em águas calmas,

Também em tempestades.

Sustem-me continuamente,

Intensamente,

Sustem e farta-me.


Poemas dos livros Meu Jardim Particular e Meus Poemas: 150 poemas diversos que tocarão seu coração.

Os livros podem ser adquiridos diretamente com a autora. Conheça o perfil dela no Instagram: https://www.instagram.com/prideluz/


Um comentário:

Pri de Luz disse...

Obrigada por deixar mais pessoas lerem e conhecerem estes poemas, divulgando aqui no seu blog. Coração imensamente grato, Sammis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...