quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Três poemas de Júnior Malacarne

 


Nasce o Dia

 

Nasce a luz
Nasce o dia
E o calor
'inda a chegar

Nasce em paz
E alegria
E com frescor
Reconciliar

Em solitude
E harmonia
O meu amor
Com o que há

Com a criação
Me presenteia
O Criador
A abençoar

Finda a noite
Se inicia
Um bom temor
A deslumbrar

 

 

 

Assim o Dia Começa

 

Em meio aos caminhões
E à trégua dos motores
Eu ouço o som dos pássaros
Cantando os seus amores

São doces situações
Que paro para escutar
Um canto que me enleva
E não para de encantar

Em meio às aflições
Deus nos traz livramento
Sabedoria e paz
Companhia e alento

Como o orvalho da manhã
Enfeita a já bela flor
E o ainda tímido sol
Dissipa as trevas ao redor

Assim o dia começa
Com tantas bênçãos que me vêm
E Deus renova sua promessa
Que ao seu lado irá tudo bem

 

 

 

 

Começa Tudo De Novo

 

Toda vez que nasce um dia
Começa tudo de novo
Em tudo enxergar poesia
Renovo

Há quem sinta agonia
A começar mais um estorvo
Abra os olhos, veja e sinta
O sopro

A brisa em meio ao caos
A imensidão dos céus
As nuvens não te limitam
Convidam

Entre elas raio de sol
Um doce fio de mel
Colorindo a vida ao léu
Despertam

Enxergar as maravilhas
Ao redor de sua vida
Há tanta cor, tantas vidas
Beleza

Os passos ao longo do dia
Serão mais que uma dureza
Serão prosa e poesia
Certeza


Leia outros textos no perfil do autor no Instagram: @malacarnejunior


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...