sexta-feira, junho 28, 2024

Dois poemas de Ana Caires

 


Enfrente e em frente!

 

Dias de luta virão,

ENFRENTE!

Porque esses dias passarão.

EM FRENTE...

 

Se obstáculo você encontrar,

ENFRENTE!

Lembre-se que Deus abriu o mar,

EM FRENTE...

 

Se, do seu sonho, alguém riu,

ENFRENTE!

Lembre-se: O de José se cumpriu!

EM FRENTE...

 

Se, à noite, você chorar,

ENFRENTE!

Pela manhã você vai se alegrar!

EM FRENTE...

 

Se a tempestade chegar,

ENFRENTE!

Jesus já vem, para acalmar.

EM FRENTE...

 

Se o seu coração está doendo,

ENFRENTE!

Ele continua batendo!

EM FRENTE...

 

Nem pense em desanimar!

ENFRENTE!

O céu é o alvo, vamos avançar!

EM FRENTE...

 

 

 

TUA OVELHA

 

Sou Tua ovelha,

Tu és o meu Pastor.

Eu ouço a Tua voz,

Eu sinto o Teu amor.

 

Apara a pelagem,

Cuida dos meus machucados,

Me resgata quando me embrenho

N’alguma cerca de arames farpados.

 

Eu era ovelha perdida.

Do Teu arraial me chamou para ser.

Embalsamou minhas feridas,

Banhou-me até embranquecer.

 

Deu-me verdadeira comida

E águas vivas para beber.

Das feras, por aí escondidas,

Estás vigilante, a me proteger.

 

Lobos famintos

Tentaram arrancar-me a vida,

Mas chegaste

Para me socorrer.

 

Estou atenta ao Teu cajado,

Quer eu suba, quer eu desça.

Já não vivo sem Teu colo...

Sem Teu afago em minha cabeça.

Se, com doçura, me repreendes,

É para o meu bem. É para que eu cresça.

 

És o meu Pastor.

Estou tão feliz assim.

E ao soar do meu balido

Tu corres para mim.

 

Conheça o Instagram da autora: https://www.instagram.com/enfrenteeemfrente


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...