domingo, setembro 20, 2020

Três poemas de Hélder Duarte

 


O Anticristo

E disse-me ele: O quarto animal,
será  o quarto reino de toda  a terra!
E de todos os reinos será diferente afinal,
pois a toda a terra, fará ele muita guerra.

A pisará com os pés e a fará em pedaços.
Mas daquele reino, nascerão dez reis!
Um outro se levantará depois destes reinos,
e será pior que os primeiros, com as suas leis.

Ele abaterá a três  dos reis primeiros,
e blasfemará do Deus do céu.
E matará os santos do Senhor, todos.
E porá as leis de acordo com o seu eu.

Ele dominará no mundo por sete anos,
E também por três anos e meio...
Mas o tribunal, não lhe  permitirá mais enganos,
E lhe tirará, o que para isso ele veio.

Ele será desfeito totalmente até ao fim.
Não reinará mais o iníquo, não! Não!
Na terra não se achou lugar para ele, enfim,
O reino lhe foi tirado assim então.

 Mas quer no céu quer na terra,
os "Santos" do altíssimo reinarão, para sempre!
Com Deus, não havendo mais nenhuma guerra!
E não  haverá  mais nenhum tempo!

Baseado em Daniel 7:23-28

Por Cá

Canto o meu cântico, qu'em minha alma está,
como sempre sai lindo, santo, puro e perfeito,
o meu ser, nesse acto tem para isso efeito,
Pois nisso, vim eu para cantar por cá.

Cantai comigo povo, este cântico, qu'eu sinto.
Então  sentireis, alma vossa voando, vivendo,
e aos outros, vida esta sempre estendendo.
Sim! A isso eu no tempo, muito insisto.

E faço isto até que em vós haja, a música,
que a alma nossa, muito e sempre, educa,
e juntos deiamos as nossas unidas mãos.

Até que entre os homens, para sempre,
se cante este, sem que haja mau vento,
E os homens, sejam, de facto irmãos!

Musas

Tentei calar a minha boca, a qual  me disse,
Cala-te alma imunda  e perecível  tanto.
Sim, faz mesmo só e sempre isso!
Então me calei e isso realizei, portanto.

Mas dentro de mim as entranhas se revolveram,
e dando um grande  clamor, calado, não  fiquei,
e um novo  cântico,  de fresco eu entoei.
E dos poemas minhas musas não se calaram.

Ainda com mais força eu tanto gritei,
sou poeta de cânticos do além,
Isso eu já  há  muito que o sei!

Portanto  não mais  me calarei,
mas com a força que meu ser tem,
do bem eu muito e ainda falarei!
Leia outros poemas do autor, em sua página no Recanto das Letras:  https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=217093 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...