sexta-feira, outubro 02, 2020

Uma oração puritana

Nicolaes Maes - Old Woman Saying Grace

Quando tu me guias, eu controlo a mim mesmo, Quando tu és soberano, eu governo a mim mesmo. Quando tu cuidas de mim, eu me basto. Quando eu dependo de tuas provisões, eu me abasteço, Quando devo submeter-me à tua providência, sigo a minha vontade, Quando devo estudar, amar, honrar, confiar em ti, sirvo a mim mesmo; Eu culpo e corrijo tuas leis para adequá-las a mim mesmo, Ao invés de ti, olho para a aprovação do homem, e sou, por natureza, um idólatra. Senhor, meu principal projeto é trazer meu coração de volta para ti. Convence-me de que não posso ser meu próprio deus, ou fazer feliz a mim mesmo, nem ser meu próprio Cristo para restaurar minha alegria, nem meu próprio Espírito para me ensinar, guiar e governar. Ajuda-me a ver que a graça faz isso por aflição oportuna, pois quando meu crédito está bom, tu me levas mais para baixo, Quando as riquezas são o meu ídolo, tu as afastas, quando o prazer é meu tudo, tu o transformas em amargura. Retira meu olho cobiçoso, ouvido curioso, apetite ganancioso, coração lascivo; Mostra-me que nenhuma dessas coisas pode curar uma consciência ferida, ou apoiar um corpo cambaleante ou sustentar um espírito de partida. Então leva-me à cruz e deixa-me lá.

Do livro O Vale da Visão: Uma Coletânea de Orações Puritanas.
Algumas dessas orações podem ser lidas também no e-book gratuito Orações Puritanas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...