domingo, janeiro 18, 2015

Dois poemas de Mateus Mattos

Zhu Dequn
Verbum

No princípio era o Verbo,
e o Verbo estava com Deus,
e o Verbo era Deus,
o Verbo é ligação,
o Verbo é, simplesmente,
na sua intransitividade
faz-se Senhor sobre todas as coisas,
não havendo necessidade da primeira pessoa do singular,
mas na sua transitividade ama,
ama até mesmo o que se pensa intransitivo,
o que busca, em sua vida, uma oração sem Verbo,
mas como será possível?,
a oração fala do Verbo,
vã é a busca por desoralizar a vida,
mas há vida para aquele que busca O Verbo,
que quando diz haja,
é precedido de houve.



Cento e dezesseis

Ele subverteu meu grunhido
e fez música,
tirou meus olhos da morte,
firmou meus passos,
sem saída estava o meu coração
e constante peso o sufocava,
mas Ele foi meu porto seguro,
da constante tristeza dos dias,
fez festa,
Ele colocou as vírgulas nos lugares certos,
parecia eu caminhar para o sul de Borges,
mas Ele…
mais Ele,
Ele mostrou um amor inexplicável,
eu estava,
agora sou

Visite o blog do autor: http://mateuspmatos.tumblr.com/

Um comentário:

Nal Pontes disse...

Belas poesias. Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...