quinta-feira, setembro 24, 2015

SORTEIO DE LIVROS - Romance, conto e poesia - Participe!


Amados irmãos, amigos e leitores, o blog Poesia Evangélica mais uma vez traz até vocês uma ótima promoção.

Desta vez apresentamos a rica obra de Margarete Solange Moraes, escritora potiguar que é autora de oito obras publicadas, abarcando romance, crônicas, contos e poesia. Para que vocês conheçam e se deleitem com a obra desta professora-escritora, sortearemos seis exemplares de seus livros.
Para participar é fácil: Deixe um comentário neste post, com seu nome e e-mail, e responda a pergunta: Em que estado nasceu a autora Margarete Solange? No dia 11 de outubro sortearemos, dentre aqueles que responderem corretamente, seis ganhadores que receberão um dos livros abaixo (o título será escolhido a nosso critério). Ou seja, serão seis livros sorteados: você tem seis chances de ganhar.

O Velho e a Menina
O amor pela menina o fez o velho aprender a sonhar novamente. O sonhar impulsiona o homem a sentir-se capaz. A vida precisa dos sonhos para ser melhor vivida. Não importa se esses sonhos são possíveis ou impossíveis: é preciso ousar! O desesperançado é somente um fantasma sem voz, sem alma, sem rumo. É natural do ser humano querer ser admirado por seus feitos, e ser considerado grande mesmo na sua pequenez. E para ser grande é preciso perseguir os ideais até alcançá-los, ou morrer lutando sem desistir jamais da batalha.O amor pela menina o fez o velho aprender a sonhar novamente. O sonhar impulsiona o homem a sentir-se capaz. A vida precisa dos sonhos para ser melhor vivida. Não importa se esses sonhos são possíveis ou impossíveis: é preciso ousar! O desesperançado é somente um fantasma sem voz, sem alma, sem rumo. É natural do ser humano querer ser admirado por seus feitos, e ser considerado grande mesmo na sua pequenez. E para ser grande é preciso perseguir os ideais até alcançá-los, ou morrer lutando sem desistir jamais da batalha.


Contos Reunidos
“Contos Reunidos” traz uma seleção de histórias já publicadas em obras anteriores, além de outras inéditas. Os contos, em sua diversidade temática, formam um mosaico da vida, repletos de múltiplos olhares, textos e intertextos, discursos e contradiscursos. Cada narrativa está repleta de casos que vão do trágico ao cômico num piscar de olhos. Margarete Solange é uma mulher de posicionamento crítico, por isso, em determinados momentos, será possível que o riso dê lugar ao pranto, ou, quem sabe, à indignação. A autora produz textos com conhecimento de causa, sabe elaborá-los com maestria, pelo que surpreende, demonstrando uma maturidade peculiar ao abordar temas diversos com criatividade, sensibilidade, drama e humor, o que torna a leitura de seus contos aprazível, até mesmo para aqueles ainda pouco afeitos à leitura.


Fazenda Solidão 
Sinopse: A velha casa construída pelos antepassados do escritor fica isolada num alto depois da Curva da Morte. Na Fazenda Solidão a paisagem é fascinante, um lugar cheio de encantos naturais que inspiram Rodrigo a escrever romances e poesias. Sua vida está plantada como profundas raízes no chão do lugar; no entanto, por causa das muitas dívidas contraídas pelo irmão mais moço, a propriedade terá que ser vendida. Elizabeth, herdeira das terras vizinhas, propõe comprar a fazenda, porém impõe uma condição que Rodrigo a princípio não quer aceitar.


Inventor de Poesia
Reúne poemas com multiplicidade de temas, para leitores de preferências diversas em qualquer idade. A autora, que não se declara poeta, mas se diz escritora de versos, é dona de um estilo bem próprio: criativo, divertido e inteligente; fortemente caracterizado pela intertextualidade e metalinguagem. Surpreende com o talento que tem vindo da alma para criar e com a arte que possui para lapidar, aparar e montar seus versos. Num mergulho à literatura universal, a autora conversa com o escritor Allan Poe nos poemas “Pra Sempre” e “Nunca Mais”, e com Elizabeth Bishop, respondendo ao seu poema “One Art”, com o poema “A Arte de Perder”. Leva o leitor a visualizar cenas que ela pinta com palavras, conseguindo deslocar o leitor para dentro de sua obra. Enfim, são poesias para todos os momentos, que provocam no leitor as mais variadas reações, desde simples descontração a profundas emoções e deleite espiritual.

Para conhecer mais sobre a autora e suas obras, acesse: http://escritoravidaeobra.blogspot.com.br/

21 comentários:

Vilma Pires disse...

Margarete nasceu em Natal - RN

Nal Pontes disse...

Oi, que bela apresentação dessa ilustre escritora, quero participar do sorteio e conhecer a obra dela, que pelo breve resumo gostei de todos apresentados aqui. Resposta para a pergunta onde nasceu Margarete Solange Moraes.
Nasceu no estado do Rio Grande do Norte, em Natal. Meu email Pontes_nal@yahoo.como.br um abraço e muito sucesso aqui. vou anunciar nos meus cantinhos.

Abia Oliveira disse...

No Estado do Rio Grande do Norte.

Abia Oliveira de Souza
abiasouza013@hotmail.com

Maria Nascimento disse...

Margarete nasceu em Natal/RN

Email: silvamsn95@gmail.com

Max Darliano disse...

Rio Grande do Norte

paolacosta disse...

Margaret solange nasceu em Natal no estado do Rio Grande do Norte, tudo que colocares as mãos seja abençoada por Deus.

Marta_lindaa@hotmail.com

Fatty Morais disse...

Margarete Nasceu no estado do Rio Grande do Norte, em Natal. Meu email: fatinhamorais22@hotmail.com. Nome: Maria de Fátima Morais de Oliveira.

Velho Pescador disse...

Uma grande escritora, nascida em Natal, Rio Grande do Norte.
Com tanta informação a respeito, fiquei ainda mais interessado em ler suas obras.
Abraço a todos

Aparecida Silva disse...

Nossa querida nasceu no Rio Grande do Norte, na cidade Natal!
Email: aparecida.bslm@gmail.com

Aparecida Silva disse...

Nossa querida nasceu no Rio Grande do Norte, na cidade Natal!
Email : aparecida.bslm@gmail.com

nadijane disse...

Margarete nasceu no Rio Grande do Norte
nadijanepereira@yahoo.com.br

Leo Manuel disse...

Margarete nasceu em Natal- RN
Léo Manuel
leomanuel.cordel@gmail.com

Diego Bezerra disse...

Essa linda e maravilhosa nasceu no Rio Grande do Norte.
Meu nome é Diego Bezerra e o e-mail é: jkbezerra22@gmail.com

Unknown disse...

Ela nasceu no Rio Grande do Norte.
Meu nome e Bruuna Cordeiro, e-mail: nathy.brunna@hotmail.com

Luana Dyane disse...

Margarete nasceu no Estado do Rio Grande do Norte.
Luana Dyane
email: luna.dyane@hotmail.com

marcelo alves disse...

A resposta para a pergunta é: A autora Margarete Solange nasceu no estado do Rio Grande do Norte.
Marcelo Onofre da Silva
Email: Marcelinho.alv@hotmail.com

Unknown disse...

Margatete é norteriograndense, nasceu em Natal -RN.
Letícia Gonçalves
E-mail: joven.radicall@gmail.com

Marcelinho Alves disse...

A autora Margarete Solange, nasceu em Natal - Rio Grande do Norte.

Email: Marcelinho.alv@hotmail.com

Nome: Marcelo Onofre da Silva

Aline Silva disse...

Margatete é norteriograndense, nasceu em Natal -RN.
Email alinecfvs@hotmail.com
Aline Silva

Secretaria Iktus disse...

Nasceu no estado do Rio Grande do Norte, em Natal.

secretaria.iktus@gmail.com

Josemberg Eduardo disse...

A autora Margarete Solange, nasceu em Natal - Rio Grande do Norte.

Meu nome é Josemberg Eduardo Ramalho
e-mail: josemberg.m2@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...