segunda-feira, outubro 24, 2016

Quatro poemas de Marcos Madsaiin Dias


1 BÍBLIA 02 
(Uma Versão Brasileiríssima Para O Início do Século XXI)

Nenhuma porta aberta & todos os corações fechados
A fratura exposta da dor de saber-se nada
& se sentir
valendo menos ainda.

Não diante de Deus, meu salvador!
Nos pés de quem
deponho
(Como que, num vaso, o melhor dos unguentos
os soluços.)
                        toda a vergonha pelo meu pecar.

E os lavo com as minhas lágrimas; e faço
de meus cabelos toalha. E cubro de beijos os pés
empoeirados (mas entre duas dimensões viajantes)
dAquele que fez
                               da
                                      h
                                      u
                                      m
                                      i
                                      l
                                      h
                                      a
                                      ç
                                      ã
                                      o
                                          o princípio ativo
da Glória.

Lucas 7:36-50


MULHER VESTIDA DE LOUVOR

1/
Como são lindas
as filhas do meu povo!...

 Manhã de adoração,
vestes de Domingo;
& toda a graciosidade
de quem se atavia
com retoques & mimos
noiva para o Noivo.

2/
 Como são lindas
as filhas do meu povo!...

Nos cânticos & na dança
A leveza dos movimentos
(cabeças em belos meneios!)
& a sofreguidão no olhar;

de como quem vê o in-
visível & O saúdam.
Beijam o coração do Pai:
T r a n s f i g u r a m – s e!

3/
Como são lindas
as filhas do meu povo!...

Ao timbre da voz
suave (em uníssono)
soma-se o perfeito
louvor dos pequeninos.
Senhor, é o Céu aqui?

Como são puras
as filhas do meu povo!...

Modulam achados
& canções coreografam
que a Eternidade talvez
já não mais possa prescindir

4/
Netos ao colo,
a família em torno;

o peso de tudo
(& do mundo)
sobre os ombros
de quem em Ti,
Senhor, se sustenta;

& pelo ausente
ainda intercede.

Como são fortes
as filhas do meu povo!...

5/
E como são frágeis...

O coração (às vezes
carregado de mágoa)
levam-No & o lavam
na fonte cristalina
do perdão, água rara.

Dissolve-se, então,
a tristeza do olhos,
cujas lágrimas
por enxugar Deus anela.

Como são puras!...
Como são fortes!...
Como são belas!...

6/
Vídevas
na Videira rediviva.

No afã de ver-Te
afagam o inefável.

E a Ti revelam,
ó Grande Eu Sou,
nos grandes feitos,
nas coisas mínimas,
nos pequeninos milagres.

Como são lindas!...

7/
Como são lindas
as filhas do meu povo!...

Que a pureza sempre
em meu olhar esteja
& nunca se me traia
o coração ao vê-las.

Como são puras!...
Como são fortes!...
Como são belas!...

Senhor, são Tuas!

Ex 15:20,21


POEMA

há dias iguais,
eu sei.

assim como há dores
que em nós se perpetuam,
até a condição
da pérola
que numa ostra
se forma.

mas
no Senhor
(profética
& decididamente)
cada dia
é o amanhã
do ontem:

um novo alvor&ser!!!


5/ RECEITA

pros dias maus
em que somente
nós sabemos
a extensão de um Ai
:
SALMO 46
& aquietamento:
de preferência
no colo
do Pai.


Visite o blog do autor: http://missaoimpactar.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...