sexta-feira, julho 19, 2019

Três poemas sobre a Oração, de Wagner Antonio de Araújo


DE JOELHOS E EM PRECE

Senhor, quantos anos, meses, dias e horas terei?
Não os desejo, não os quero, se não for para fazer viva a
confissão de fé que um dia fiz em Tua presença
e na de meus irmãos em Cristo.
Ali abdiquei de mim por Ti;
ali escolhi a porta estreita e rejeitei a larga;
ali optei pelo Evangelho Eterno e não pelo modelo "light",
que se faz camaleão em cada ambiente.
Senhor, ajuda-me a odiar o pecado,
amar o pecador, semear a Tua Palavra
e edificar a Tua igreja.
Que eu não busque o brilho do meu nome,
nem a glória dos meus feitos
e nem a memória e a percepção do grande público;
desejo só que Tu saibas e que eu descanse nesta certeza.
Sei que assim terá valido à pena negar-me a mim mesmo,
tomar a minha cruz e seguir após Ti.
Em nome de Jesus. Amém.



Ora a teu Pai...


Ora a teu Pai que está no Céu.
Ora e não reclama!
Ora a teu Pai e não mergulhes em lamentos,
Não regues o teu dia em franco desespero.
Não vagueie pelas horas em tormentos,
Não mergulhes no vazio do pensamento.
Ora e clama, Teu Pai te ouve!
Ora e suplica, Teu Pai te escuta!
Ele sabe o que melhor te aprouve,
Ele torna a tua face enxuta!
Ora a teu Pai, não ao teu dinheiro,
Pois os bens são palha e pó.
Os bens escoam como a água do ribeiro
Que, quando seca, deixa o leito só.
Ora a teu Pai, não confia em tua força,
Pois esta não perdura para sempre.
Ao fraquejares, ainda que te contorças,
Não encontrarás resposta ardente.
Somente na oração ao teu Pai, em secreto,
Feita em nome de Jesus com o coração contrito,
Obterá resposta e manterá o céu aberto
Às glórias e alegrias que caem do Infinito.
Teu Pai te vê, teu Pai te espera;
Manhã após manhã Ele te aguarda!
Ele tem sempre uma porta aberta
E suprirá tua alma com mesa farta!
Mas ora e não te cales,
Clama sem detença!
Ele espanta da vida os males
E te cobre com Sua presença!
Ah, o dia! Quanto temor eu tinha!
Pensava perder o tino, pensava perder a linha!
Mas orei e clamei, ao Pai eu supliquei,
E refúgio pronto e forte no Senhor eu encontrei!
Por isso digo e repito, sem medo de enganar-me:
Orar ao Pai bendito, dia a dia, a consagrar-me,
Muda a vida, muda a alma, muda a história e o coração,
Traz alegria, gera a calma e aos problemas dá solução!
Já oraste? Já clamaste? Já buscaste ao teu Pai?

Busca agora, sem demora, pois diz Ele: "A mim clamai!"



ORA

Quando não entenderes o porquê de tudo isso, 

Quando não compreenderes como foi que a situação chegou a esse ponto,
Quando te desesperares da própria vida em função do sofrimento,
Ora.

Quando teu pai abandonar-te, sem dar-te chance de explicar,
Quando tua mãe não tiver misericórdia, julgando-te sem compaixão,
Quando tua esposa acusar-te injustamente, sem que tu sejas culpado,
Ora.

Quando teu marido não mais amar-te,
Quando teus filhos de tua casa forem embora,
Quando teus amigos, sem saber, julgarem-te sem que sejas culpada,
Ora.

Quando tua luta estiver tão grande,
Quando o desespero envolver teu pranto,
Quando a amargura colorir teu rosto,
Quando a solidão tornar-se teu manto,
Ora.

A oração é o começo, ela é o fim também,
Quando não conseguires cantar porque não sentes,
Ou não conseguires ler, porque não podes,
Nada poderá impedir-te de orar ao teu Pai bendito.

Ele, com fidelidade,
Jamais te abandonou;
Mesmo no desespero do teu andar solitário
Ele ao teu lado continuou.
Mesmo quando desististe de ti próprio, Ele não descartou-te
E foi contigo, passo a passo, a guiar-te, a assistir-te.
"Não entendes isto agora" disse Ele,
"Entenderás depois"

Se por erros cometidos, ora e pede perdão.

Se por mágoas infinitas, ora e abandona-as para sempre.

Se por dúvidas sem nexo, ora e esquece-as.

Se por dívidas sem fim, ora e paga-as.

Se por recursos que não tens, ora e pede-os

Se por trabalho que te falta, ora e procura-o

A oração é o remédio, 
ela é também o consolo.
A oração consegue ir 
onde a dor, a mágoa e o grito não podem.

Grita bem alto e não serás ouvido;
Ora baixinho e o Senhor te escutará.

E quando menos perceberes
Teu problema terá ido,
Teu coração estará tranqüilo 
E tua mente clarear-se-á.

Porque quando tu oras ao teu Pai
Ele toma teu fardo para Si
Retira a dor e o peso dos problemas
E devolve-te o fardo leve e suave,
repleto de flocos de esperança
E sementes de felicidade.

Se nunca experimentaste depender só de Deus,
Aproveita tua dor
Aproveita o desespero
E ora.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...