domingo, abril 05, 2020

Três poemas de Gilson Rodrigues



SEM DIREÇÃO

Quando tudo isso finalmente passar,
Ficarão somente as lembranças.
E os motivos que já me fizeram chorar,
Deram sentido à minha esperança.

Da qual me apeguei com tanta fé,
Num enorme íntimo desejo de viver.
De mesmo abatido continuar de pé,
Acreditando sempre que iria vencer.

Porque encontrei a luz para a escuridão,
A companhia para os dias de solidão,
O caminho quando estava sem direção.

Conheci quem me ensinou a ser forte,
Quem comigo mesmo indigno se importe,
Que por amor a mim venceu até a morte.



O TEU AGIR EM MIM

Só tenho que Te agradecer por acordar,
Por abrir os meus olhos e por respirar.
Nesses momentos de tamanha solidão,
Poder sentir Tua presença e proteção.

Sem Ti as dificuldades seriam maiores,
O medo tomaria conta dos corações.
E se alastrariam por todo mundo as dores
Onde a cura seria motivo de tantas orações.

Por isso a minha esperança em Ti deposito,
E nas Tuas promessas com fé eu acredito ,
Que muitos cairão ao redor mas não serei atingido.

Dai-me livramento do que ainda está por vir,
E a todos aqueles que buscam refúgio em Ti,
Pois sei que praga alguma prevalecerá contra Teu agir.



OUÇA - ME

Abraça-me com teu carinho e tua misericórdia
Alivia minha alma que a tempos anda ansiosa
Santifica minha vida e com teu amor a renova
Enche-me da tua graça que sobre mim repousa

Se invadido por dúvidas, dai-me tua resposta
Quando em trevas, seja a luz que me acalma
Perdendo o motivo do sorriso, traga tua alegria
Diante das dificuldades dai-me santa sabedoria

Encontrando-me perdido mostre teu caminho
Nos momentos críticos venha com teu auxílio
Se achar difícil ensina-me que tudo tem sentido

Na calada da noite clamo, e sei que tu me ouves
Ouviste minha súplica e dela não se esconde
Estenda tuas mãos sobre mim e me abençoes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...