sábado, julho 04, 2020

Dois poemas de Natalina Araújo da Hora



DEUS

Deus é amor, Deus é alegria
Deus é paz, Deus é sabedoria.

Deus é todo infinito,
Ele é todo o meu ser;
Para mim,
Ele é todo o meu viver.

Deus é minha vida,
É meu amigo, é o meu pão,
Ele é minha alegria
Na minha solidão.

Deus é tudo que eu quero,
É tudo que adoro;
Sem ele, nada sou,
Na sua presença sempre choro.

A Ele eu me humilho,
E também peço perdão
Por tudo que eu não posso ser,
Porque aqui quero viver
Como filho de Abraão.


QUANDO ESTÁ ESCURO

Quando o céu está escuro
A Lua não pode brilhar,
É como a vida do crente
Que a Deus não dá lugar.

Como é triste se notar
O céu se escurecer,
Ele quer lhe dar a paz
Se a Ele obedecer.

O crente obediente
É como o clarão no céu,
É olhar no Oriente
E ver Cristo além do véu.

Eu contemplo muitas vezes
A diferença que existe
Entre uma noite de luar,
E outra escura e triste.

Quando o crente busca a Deus
Com amor e devoção,
Ele está se entregando
Com poder e mansidão.

Lá no céu tem um lugar
De paz e de amor,
Jesus quer te ofertar
É como um jardim de flor.

Vamos nós falar com Deus
Cada dia em nossa lida
Dando a Ele o nosso amor
Porque Ele nos deu a vida.

Do livro O Dom Que Deus Me Deu (Edicon, 1987)




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...