Músico, poeta, professor, ativista cultural, evangelista... múltiplas são as formas que João Roberto, carinhosamente conhecido como Big Johhny, encontra para se expressar e servir a Deus e ao próximo. Seu novo livro, Pe(s)cador, é uma afirmação de todo o seu lirismo e engajamento.
Sobre o autor e sua nova obra, assim diz João Gualberto de Souza, o prefaciador:
"Retrato falado de um tempo de estupefações, perguntas, dúvidas, silêncios, sobrevivências doridas e excessos de clamores contidos, eis o poeta João Roberto. Impossível dissociá-lo da comunidade sobrevivente às absurdas tramas do ser humano do século XXI.
Apoiado em sua puerilidade cristã, este poeta reedita a incessante busca da raça humana, pelo diálogo com as coisas do alto. E propõe um auto da palavra, em preocupações constantes com a saúde poética do outro e com a inserção de todos na Grande Seara, pela singela interpretação e socialização das máximas bíblicas, da Filosofia Cristã e da Onipotência, Onipresença e Onisciência de Deus (...).
Na sua lira, afinada com o diapasão dos mais nobres sentimentos humanos, o seu ser lírico desdobra em versos a preocupação com o outro e com a natureza (onde o outro também se inclui), denunciando os excessos humanos e indicando caminhos cristãos para a redenção da humanidade."
O livro Pe(s)cador custa apenas R$ 10,00 (mais o valor do frete), e pode ser adquirido diretamente com o autor, pelo perfil no Instagram: @bigjohnnyjc
Toda a renda obtida com o livro é revertida para as ações sociais da Missão 33 e da comunidade cristã Aprisco de Lauro de Freitas (BA).
Dois poemas do livro:
PE(S)CADOR
Lá vai o pescador.
Ou seria o pecador?
Na sua capanga
Linha, anzol, isca,
um pouco de ansiedade,
esperança e amor pela vida.
Primeiras tentativas
nenhum peixe morde a isca.
Sentimento de frustração
bate na porta do coração.
Subitamente uma força interior
o impele a perseverar.
Outras tentativas
Agora o peixe só morde a isca
vem o cansaço,
vem a fadiga.
O pescador reflete,
analisa o mar
e diz a si mesmo:
- Vale a pena perseverar.
Linha novamente lançada
peixe no anzol
fogo na brasa.
Ainda é cedo para parar.
INSPIRAÇÃO
Toda e qualquer inspiração
até a que não tenho
agradeço a Jesus,
Mestre do engenho.
E se por Ele não for concedido
o talento que a mim não for merecido
agradeço mesmo assim
pelo mesmo motivo.
Versos mil dormem em minh'alma
aguardando o momento
de serem despertados
pelo toque do Unigênito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário