quinta-feira, junho 02, 2022

Três poemas de Ana Luiza Sathler

 


TEOLOGIA EM POESIA

 

Teologia é estudo

Que não para em teoria

Conhecer o grande Deus

Meu andar, pois, contagia

 

Canto com os Salmos

Dele falo com o agir

Medito sobre Seu Reino

Em poesia posso ouvir

 

Quero ser contigo rima

Nas estrofes do meu ser

Nos versos da minha história

Declamá-lo, o meu viver

 

 

SOLA SCRIPTURA

 

Somente a Escritura, e ela somente

O Livro inspirado é suficiente

Lei e testemunho, a regra de fé

A revelação de Deus ela é

 

Sozinha ensina para salvação

Com fiel Verdade, não opinião

Revigora a alma, dá sabedoria

Ilumina os olhos, fonte de alegria

Pratica a Escritura, puro mandamento

Todo proceder neste fundamento

Uma só Verdade Palavra da vida

Registro infalível, graça concedida

A vontade eterna que é sempre cumprida

 

 

SOLUS CHRISTUS

 

Somente Cristo e nada mais

Quem justifica o incapaz

Unicamente por sua vida

Salvou a alma corrompida

 

Pois Ele é santo, o Deus Filho

E se entregou como um novilho

Que foi punido sem ter culpa

Por meu pecado sem desculpa

 

Minha desgraça expiou

Quando seu sangue derramou

Nisso eu fui justificado

E com o Pai reconciliado

 

E lá no céu me fez morada

Que não seria conquistada

Sem perfeita intercessão

Do que me deu a salvação


Do livro Teologia em Poesia (Ed. O Estandarte de Cristo, 2021).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...