domingo, junho 09, 2024

Oração da manhã, poema de Ana Lins

 


Oração da manhã


Me ensina viver, meu Jesus, passo a passo,

Neste mundo incerto, onde o tempo é escasso.

Ensina-me a vencer as lutas que não sei,

A superar desafios que a vida me traz, meu Rei.


Me guia pelos caminhos, Senhor, com sabedoria,

Onde devo ir, onde a luz da esperança irradia.

Aponta-me o lugar onde devo ficar,

Nos momentos difíceis, onde devo ancorar.


Os caminhos são complexos, meus pés a tropeçar,

Mas, contigo, Jesus, sei que posso confiar.

Cada dia, cada passo, uma lição a aprender,

Ensina-me, meu Guia, a tua vontade entender.


Amém.



Me encontro no teu olhar 


Às vezes, meu passo se perde, sem rumo certo,

Palavras tropeçam, meu discurso fica incerto.

Meus olhos vagam pelo dia, sem encontrar,

Veem tudo, mas nada parece se encaixar.


Como se buscasse algo na multidão vazia...

Mas ao encontrar teu olhar, há harmonia.

Ali cabem conflitos, tristezas, sonhos e desesperanças:

Jesus, em teu olhar, encontro paz, alegria, esperança.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...