terça-feira, março 13, 2007

Dois poemas de Mário Machado

Mefibosete

Eu cheguei até aqui, mas sei foi graças a Deus,
Que exalta o oprimido e cuida do povo seu,
Com tanta fidelidade, tanto amor e tanto zelo,
Que de mim nunca se esqueceu!

Nasci condenado à morte, debaixo de maldição,
E ainda muito cedinho, ela cruzou meu caminho com uma baita infecção.
Mamãe ouviu do doutor: - Sinto muito, acabou, leve ele e seja forte,
Esse menino é defunto, pra cidade dos pés juntos, não terá ele outra sorte!

Fui crescendo aqui e ali, depois que Deus me curou,
E o doutor disse sorrindo: - O bichinho ressuscitou!
Comia o dia que dava, do que o meu pai ganhava ou do que mamãe arrumou!
Bebi de todas as águas e afogando minhas mágoas, tornei-me o homem que sou!

O sofrimento fez parte da minha vida inteira,
E pra aprender a ser homem desconheço outra maneira!
Apanhei de pai e mãe, da vida e até de Deus,
Que ama e disciplina aquele que é filho seu.
Mas que não descuida nunca do pardal ou dum cão morto e imprestável como eu!

Hoje estou bem casado, e julgo ter enricado com o tanto que sou e tenho!
Felicidade na vida para refrescar a lida é rara de onde venho!
Mas Deus me deu abundância, e o riso das crianças me faz voltar ao passado!
Com certeza hoje eu seria, ossos numa tumba fria não fosse Deus do meu lado!

Essa é a minha história, até aqui seu doutor!
Mas se estou vivo e lhe conto é porque não acabou.
Ainda espero o dia em que enfim minha alegria irá se concretizar!
E com os olhos abertos, eu verei Jesus de perto e irei com ele morar!

E assentado com seus filhos, na santa ceia do céu,
Vou me gloriar pra sempre na graça do nosso Deus
Que ama e disciplina aquele que é filho seu.
Mas que não descuida nunca do pardal ou dum cão morto e imprestável como eu!


Missionário III: Até o fim

De tudo o que posso ser,
Ser missionário, é minha escolha e vocação.
É o sentido da minha existência, minha alegria e paixão.
Não existe ocupação mais nobre em todo o universo!
Os anjos me invejam e eu sei disso!
A obra missionária é a obra de Cristo,
Que deixou o céu e veio dar a vida, por gente como você e eu.
Ser missionário pra mim é isso, dar a vida fugaz, que jamais pude reter,
Pra uma vida eterna, plena e poderosa, dele receber.

Dei meu tempo ao SENHOR, e ele me retribuiu com a eternidade.
Dei meus braços e pernas e Ele me deu asas como águias.
Dei minha casa e ele me providenciou mansões celestiais.
Dei a Ele o meu coração vazio, e ele encheu de amor, alegria, paz...

De tudo o que quero ser,
Quero ser um missionário, até meu último segundo!
Quero adentrar a eternidade com as mãos cheias, ganhar o mundo!
Quero que Ele veja o fruto do seu penoso trabalho e sorria!
E o seu sorriso será minha recompensa, por todas as privações, provações, agonias...
Quando Ele olhar para mim e sorrir, tudo terá valida a pena!
Quando Ele me disser: - Entra servo bom e fiel! Saberei enfim que estou no céu!
Quando Cristo que é a minha vida se manifestar, Serei enfim manifestado com Ele em glória!
A presente humilhação não vai me confundir, me fazer desesperar...
Ser missionário é investir a vida em outro reino, é outro papo, outra História.
É uma grande honra SENHOR, estar entre as suas fileiras!
Combater o bom combate, ao lado dos seus valentes:
Eduardo, Donaldo, Eliel, Marcos, Casemiro, Jairo Gonçalves, Salomão Vieira, Éder, Joe, Gilcemar, Davi Jane, Edílson, Daniel Ambrósio, Ramon J. Amil, Da Hacy, Helga, Manoel, Sr José Raimundo, Jabesmar, Jaime Crawford, Osvaldo Rosa, Da Magery Lipsi, Maria Sebastiana, Tio Evaldo, Rogerinho, Rubens, Sergio, Walter Alexander, Warren, Graeme, Davi Nicholson, Gavin e Gavin ...
E alguns que já foram promovidos: Sr Luiz Soares, Gary, Sr, Henrique King, Sr Guilherme Maxwell, Sr Roberto Glasgow...
Permita-me SENHOR, ser contado entre os seus valentes!
Homens e mulheres, feitos de virtudes e defeitos, mas servos de Deus,
Combatentes que terão mais que um punhado de desculpas para apresentar naquele Dia!
Guerreiros vigorosos, incansáveis, gente que muda o mundo, verdadeiros crentes!
Entre esses,há dezessete anos que lancei minha sorte.
Permita-me SENHOR, se achei mercê diante de ti, ser fiel até o fim, até a morte!

Para ler muitos outros poemas de Mário Machado (que é um atuante Missionário do Evangelho), acesse o site www.irmaos.com, onde ele mantém a coluna Licença Poética.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...