segunda-feira, abril 14, 2008

Dois poemas do Pr. Mário Mathias


O limite de Deus

Meus amigos: sabem o que me aconteceu?
Alcancei o limite que Deus me estabeleceu.
Com a graça de um Deus misericordioso,
Cheguei aos setenta anos de vida, vitorioso;
Sem canseira, sem enfado e cheio de esperança
Conservando, em mim, este espírito de criança,
Alegre, jovial, com muita temperança,
Equilibrando a vida, cheio de bonança.
Digo estas coisas com alegria e muita emoção:
Este espírito de alegria renova o meu coração.
Verdadeiramente sempre fui um vencedor;
Batalhei na vida com muita fé e ardor;
Deixo este exemplo de grande perseverança;
Quem se liga em mim obtém muita confiança,
Porque de mil novecentos e vinte e quatro,
Até mil novecentos e noventa e quatro,
São setenta anos de maravilhoso trato.
Não gosto de comer e depois virar o prato,
Reconheço o que Deus fez por mim, não sou ingrato.
Sirvo ao Deus verdadeiro e não a um estranho,
Por isso, daqui em diante o que eu viver é ganho.
Cristo, seu precioso sangue, na cruz verteu,
E uma vida muito feliz me concedeu.
A água sem tratamento é barrenta,
E a nossa vida sem Cristo é nojenta;
Mas a minha fé é esperta como pimenta,
Mesmo tendo que lutar contra a maré,
A minha cabeça, tranqüila, não esquenta,
Agradeço o grande amor de Deus manifestado;
Felicidade só tem aquele que o experimenta;
Jesus morreu na cruz levando os nossos pecados,
Por isso a minha alegria a cada dia aumenta.
Passei toda a minha vida alegre e sossegado;
Obrigado, Senhor, pelos meus lindos setenta.
Hoje estou festejando mais um aniversário;
Salve o dia 31 de maio, no calendário;
Meu signo é de rico, mas sou um proletário;
Gosto muito de dinheiro, mas não sou mercenário.
Sou um geminiano muito extraordinário,
Porque Cristo Jesus, num ato voluntário,
Derramou seu precioso sangue na morte do calvário.
Por esta grande razão sou sempre vitorioso,
Conquistei o maior perdão de um Deus maravilhoso.
Sou casado com uma mulher muito linda:
Cuidando do lar, ela é muito mais ainda.
Agradeço todo o seu amor e carinho:
Ninguém pode ser vitorioso sozinho.
Para conquistar vitórias, faço o maior empenho:
“Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho”
Quem luta e nada consegue, não faço nenhum desdenho.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
Que deu essa glória muito alvissareira;
Quem nEle crê vai gozar a eternidade inteira.


"A Beleza Maior"

Queridos amigos, a quem interessar possa;

A felicidade do crente é sempre coisa nossa,

Porque, na revelação do amor extraordinário,

O filho de Deus, lá no monte do Calvário,

Mudou a significação do calendário.

Agora, os dias e os meses do ano são iguais;

Porém, o mês de maio, acrescenta algo mais:

Apresenta uma alegria que me satisfaz,

Conforme aquilo que consta da Mitologia

Maio é o mês de uma verdadeira euforia.

Este nome foi dado em honra a deusa Maia,

Mulher, segundo a tradição, não usava saia,

Mas proporcionava, aos homens, muita alegria.

Maio é o mês do lar; mês de muita harmonia;

Nele temos carinho, amor e grande adoração,

Porque, verdadeiramente, nesta tradição,

Comemora-se com dedicada alegria

O aniversário contagiante de Maria.

Maio é o mês da nossa mãezinha querida,

Graciosa, divina e constante na lida,

Proporcionando aos filhos, a alegria de vida.

Com grande amor, ela não mede sacrifícios,

Para oferecer à família esses benefícios.

Segundo domingo, grande acontecimento;

A nossa homenagem a esse Mito Sagrado,

E como prova do nosso reconhecimento,

Vai ficar, aqui, para sempre registrado,

A gratidão eterna de um filho abençoado.

Obrigado Mamãe! Parabéns por esse dia!

Que todos os filhos vivam em harmonia

Agradecendo a Deus esta sabedoria,

Venerando a beleza que o seu rosto irradia.

Deus criou a natureza e os jardins em flores;

Fez cascatas, os rios, passarinhos e as cores;

Mas no ato supremo de toda a criação

Fez você, mãezinha, a rainha do meu coração.

Treze de maio é um fato da nossa história:

A liberdade dos escravos, não sai da memória.

A gloriosa Regente, a princesa D. Izabel,

Desenvolvendo, na história, o seu papel,

Não fez mais do que a sua grande obrigação.

Mas tratando-se da liberdade espiritual,

Que nos liberta da escravidão infernal,

Somente Jesus Cristo nos concede essa glória

Outorgando-nos uma sublime vitória,

Tirando-nos das garras da escravidão.

Do mês de maio, só faço uma restrição:

No dia do trabalho, tem gente lutando em vão,

Gastando o dinheiro naquilo que não é pão.

Que bom seria se todo trabalhador

Dedicasse a sua vida na casa do Senhor;

Assim 1º de maio, teria maior valor.

Ora viva, agora, o nosso glorioso poeta!

Que escreveu estes versos, sensibilizado;

Embora não tendo sido um grande profeta,

Teve a honra de nascer neste mês santificado.

As coisas lindas deste mês guardo-as de cor;

Quem nasce no mês de maio, só pode ser o MAIOR.


Visite a página do autor:
www.mariomathias.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...