quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Dois poemas de Serginho Reis

*
"Eyes on the Sky" Print 
Alfred Gockel

Declaração de Amor*

Eu te amo como quem grita
como quem ressuscita e não torna
como quem te adorna de afagos e cânticos
e como quem te necessita
Amo-te além dos meus dias
amo-te com toda a sorte e a sede de quem vibra
Amo tua terra, tua água
Te amo como quem dá
te amo como quem tira
Como quem plana além das tormentas
adorar-te é amor que alimenta
E se amar-te é viver ainda
amar-te-ei com toda a minha vida
amar-te-ei em cada momento.

* Expressão daquilo que mais arde em meu peito, além de toda a poesia e canção que se possa compor... 
Ao meu Rei e amado Senhor Jesus Cristo.



Avesso

Não sei se gosto tanto das rimas
das regras, dos acordos
Fujo de tudo o que é querido
Do certo, do político
Me esquivo do morno.

Abomino os políticos!

Os polidos, os populares
O ortodoxismo
A gente certinha e puritana
Morada de virtudes. Os doutos
com os indicadores banhados à ouro

Não são meus irmãos os juízes...

Agradam-me as dissonâncias
As décimas terceiras, sétimas menores...
Nada de movimentos!
Nada de prelúdios
ou de quaisquer estruturas.

Sem essa de sonetos
De quadras, de períodos
Sem sorrisos, por favor...
Sem sorrisos

Livrai-me da gramática, Senhor
Da lógica e da aritmética
Só quero a química
Esta pode ser...

Dê-me um sentimento sem sentido
uma casa de palha, cheia de graça
Sem colunas ou paredes
na fulgura de uma tormenta.

Tanto faz, fundamentos de areia
Quero um momento só
que valha a pena ser eterno.

Quero a petulância do pivete
e a palavra do velho
Quero um rio de proezas
E o direito de tê-la...

Ela. Deus sabe quem...

Visite o blog do autor: http://serginhoreis.blogspot.com

3 comentários:

Rosiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosiane disse...

Impossível não comentar! rs...
Lindíssimas, como tudo que tu escreves Serginho...

Alessandra disse...

ameeeeeeeeei seusw poemas e poesias!Profundos,lindos e fortes!Amei e estou seguindo,se desejar me visitar,ficarei grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...