quarta-feira, setembro 15, 2010

Dois poemas de minha autoria

.

Uma Rosa para Kierkegaard

Eu trago uma rosa para Kierkegaard

Kierkegaard que não viu Hiroshima

Que, vista,
Explodiria com ela

E deixaria um apócrifo
Contra a América cristã

Eu trago uma rosa em nome de Cristo e
Quero encontrar-te
Senhor Soren
Quero nomear meu filho assim, Soren

Teu semblante triste eu trago do berço,
Quero teu ímpeto libertário
Para denunciar nossas incongruências
Nossos nadas (trans)feitos doutrina,
Adaptação e contentamento

Eu quero teus saltos
Pois tenho asas e um teto
Que me prende de usá-las
(e um mundo a alcançar para Cristo)

Ah, Soren, com o perdão da truculência
Quero dar uma banda
No coro dos contentes
E deitar todos de pernas
Para o ar

-quem sabe, de um
Outro ângulo,
Finalmente não enxergam
Os não alcançados?

Trago uma rosa para ti, para mim
- Para a multidão de nós
e laços -
Oxalá a realize



A.D.D.

Em face à viciosa belicosidade do mundo
(quando respondo mal com mal)
blindo meus poros com lâminas
e sou o primeiro dos mutilados, Senhor,
o 1º dos Andarilhos Despedaçados pelo Desamor


Mas quando venço, quando
tenho flores,
oh, Senhor!
Sou um céu
para 30 precipícios

4 comentários:

www.joselitootilio.com.br disse...

Sammis seus poemas são tão simples e suscintos que nos toca a alma e nos faz despertar mais para a vida. Meu amigo oro ao Senho que esta força que tens de continuar proclamando ao mundo as verdades do evangelho que nunca possa ser apagada. No amor do Mestre expresso o meu amor e minha eterna gratidão...!Abraço!

http://joselitootilio.blogspot.com/

Sammis Reachers disse...

Olá meu amado irmão, obrigado. A Poesia é nossa arma para proclamar a luz de Cristo, e devemos aproveitar as oportunidades.

Deus lhe abençoe meu irmão Joselito!

Anônimo disse...

Muito bonito o 2º poema. O 1º também, mas tocou-me mais o 2º. Parabéns pelo excelente blog.

Sammis Reachers disse...

Obrigado meu irmão Vítor.
Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...