quarta-feira, junho 06, 2012

Dois poemas de John Lennon da Silva



Redenção

Não despreze meu arrependimento
          Ó meu Deus, pois o quão
Contrito está meu coração cujas lágrimas
                               Do meu âmago
Alcançaram o íntimo de meus desfalecimentos.

Não despreze, ó Senhor, este pranto tão profundo
          Como inferno, e tão alto
Como as nuvens quando despejam o orvalho de sua graça.
                                Não despreze meu Deus,
As dobras destes joelhos comprazentes e tão fracos.

Purificai a minha alma, pois está quebrantada.
          Eu venci o meu orgulho,
E me humilhei diante de ti, pois tua graça e teu perdão
                                Quero receber...
Ó Senhor, renova o meu espírito e apaga as minhas transgressões.

Escorrei, ó lágrimas minhas, e ide aos pés do Senhor!
          Despejai, ó coração meu,
Pois de contrição te derretestes. Rejubilai, ó lábios meus,
                                A entoar louvores ao Senhor.
Dobrai, ó joelhos meus, porque digno é o Cordeiro de Deus!

Acolhe-me e lava-me, e que eu venha a anunciar teu Reino.
        Restaura-me em tua Graça
E segundo a tua vontade purifica a minha alma;
                               Ó Deus que me salva
Da morte, não rejeites meu coração quebrantado...



Lamento

Pendurei a minha lira no braço das árvores, e chorando, não canto nem danço, pois lamento o fel amargo do meu coração triste, tão triste...
Embora em meus dias tenha eu pouco contentamento, e a flor da amendoeira perecer; embora o Espírito voluntário esteja comigo, tenho tombada a coroa da minha cabeça sobre a praça onde caíram os jovens da nossa geração.
O quão solitário andamos, pelas calçadas das ruas com essa angústia que nos faz render-se à aflição. Afastou-se a paz da nossa alma, pois sabemos o quanto se escureceu a nossa canção, cujas solenes notas se converteram em lamentações e cansaços. 
Sinto saudades do Senhor... Sinto saudades do Senhor...

Visite o blog do autor: http://yohananleo7.blogspot.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito grato, amigo Sammis!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...