sexta-feira, outubro 26, 2012

Três poemas de Claudomiro Albuquerque


  
TODO TRIBUTO A DEUS...

Deus é o Poeta... Sou o servo que escreve,
Que recebe do alto, a inspiração
E proclama em versos a Salvação,
Que o Senhor a todos nós oferece.

Sou do Trabalho de Deus. O instrumento
A escrever... a escrever... a escrever...
Nenhum galardão almejo receber
A não ser, dos Céus, este talento.

Tudo é obra de Deus... Tudo é p'ra Deus,
Que para resgatar os filhos seus,
Na Cruz, padeceu tanta agonia...

Eu só escrevo... Seu falar escuto...
Por isso, AO EU SOU, todo o tributo,
De tudo que transformo em poesia...



AOS PÉS DA CRUZ...
                                                                             
  DEIXEI O MEU FARDO AOS PÉS DA CRUZ
  (EIS QUE ESTAVA CANSADO E OPRIMIDO)                                                                           
  POIS A PALAVRA DIZ, QUE MEU JESUS,
  NELA LEVOU MINHA DOR...  MEUS GEMIDOS...

  AOS PÉS DA CRUZ, DERRAMEI O CORAÇÃO
  TÃO FERIDO, A VAGAR NESTE VAZIO.
  DEIXEI A TRISTEZA...  A DOR...  A SOLIDÃO...
  A0S PÉS DA CRUZ DEIXEI O VIVER SOMBRIO.

  A0S PÉS DA CRUZ, RUDE E VERGONHOSA,
  QUE SE TORNOU SUBLIME E VITORIOSA
  AO RECEBER O CORPO DE JESUS,

  DEIXEI OS SOFRIMENTOS E OS PECADOS,
  QUE PELO SEU SANGUE FORAM LAVADOS,
ENCONTREI A VIDA...  AOS PÉS DA CRUZ...

      
A MINHA GRAÇA TE BASTA

QUANDO OH DEUS, A TEMPESTADE É CRUEL,
E RESSOAM SOLUÇOS DE AMARGOR,
E ME LANÇA O MUNDO O DARDEJAR DO FEL,
REFÚGIO ENCONTRO EM TUAS MÃOS, SENHOR.

SOB AS SOMBRAS DAS TUAS ASAS ME ABRIGO,
DOS TEUS OLHOS VEM A LUZ DO MEU CAMINHO,
E, AO POR TI CLAMAR, ÉS O DEUS AMIGO,
QUE NUNCA ME DEIXAS ANDEJAR SOZINHO.

E EM MINHAS FRAQUEZAS, TRISTE, OPRIMIDO,
DERRAMO O MEU SOFRER INCONTIDO
E A AMEAÇADORA NUVEM NEFASTA.

E DO AMOR DA ETERNECIDA CRUZ,
OUÇO A VOZ PODEROSA DE JESUS
A DIZER-ME... A MINHA GRAÇA TE BASTA.

Um comentário:

Unknown disse...

Ao ler cada linha me emociono e dou glórias a Deus por ver que adoração ao Senhor parte de um coração que, singelamente, simplesmente se dispõe a cantar em forma de poesia. Meu amigo é dotado do privilégio e do dom de adorar através das letras.

Sandra Lima, Iguaba Grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...