quarta-feira, julho 24, 2013

Dois poemas de Agenivaldo Almeida Silva


Quem Poderá Proclamar?

Quem irá? Quem poderá proclamar?
As boas novas de meu mestre falar.
Quem irá proclamar a salvação?
Que Jesus morreu numa cruz,
Para nos dar o perdão.
Quem está disposto a falar
Do grande amor e do perdão?

Que seu sangue foi derramado por ti
Que sua dor foi imensa por ti,
Mas calado Jesus padeceu,
Por nossos pecados na cruz Ele morreu,
Quem irá falar de Jesus,
Que numa cruz padeceu,
Mas que com sua morte,
A vida nos deu.

Quem irá proclamar?
A paz que nos deixou.
E seu amor que na cruz doou,
Quem irá falar de Jesus
Que na cruz por nós morreu?
Quem irá falar de Seu amor?
E da paz que nos deu?
Quem ira falar?
Quem irá proclamar
A vida eterna de amor...

Eis que aqui, eu irei,
Eis-me aqui meu Jesus eu vou,
Falar de Ti, deste grande amor,
Vou proclamar,
Que Tu nos salvou,
Vou falar deste teu amor,

Eis me aqui... Jesus eu vou. 


NAS RUAS DO CORAÇÃO

Eu queria andar por aí, numa estrada infinita, onde pudesse encontrar-me com tudo que já sonhei.
Queria andar sem destino, nem beira e nem eira, e passear dentro das ruas do meu próprio coração e encontrar quem nunca encontrei.
Queria passear nas montanhas e florestas, e ir ao encontro com minha imaginação e descobrir lá na linha do horizonte, o lindo por do sol ao entardecer.
Sentar-me-ia junto ao pé de uma árvore à sombra para descansar o meu coração sonhador.
Queria ver cada minuto do meu dia, as coisas acontecerem sem pressa, mas calma e tranquilamente, assim como essa brisa que toca meu rosto.
Desejaria sentir o perfume das flores silvestres, e passear pelos campos, onde pássaros cantam alegrando-se pelo lindo momento e as borboletas dançam majestosas à procura do néctar das flores.
 Queria muito, mais que simplesmente andar a vagar por lugares que não desejo atravessar.
E nestas ruas infinitas do meu próprio coração encontrar-me-ia então com aquela que ama a minha alma.
A tomaria em meus braços e sentiria seu corpo colado ao meu. Beijaria seus lábios macios com ternura e depois do beijo de amor, expandiria ainda mais o nosso amor.
Ao cair da noite nas ruas, a lua que, majestosa com sua cor prateada, ilumina meu coração, faria-me observá-la então, a linda rainha lua clareando o céu escuro da noite, acompanhada de milhares de pequenas estrelas que como suas súditas princesas acompanham-na para embelezar a linda noite de luar. E no segredo da noite escura encontrar-me-ia então com meus sonhos, que mesmo às vezes frustrados lá na frente não poderiam deixar de sonhar com um momento melhor de um dia novo ser melhor que cada velho dia...

E andando nestas ruas infinitas do meu próprio coração, descobriria novos valores, novos sonhos, novos amores, gente que passa pela gente e deixa um bocadinho de carinho de amor e de felicidade, mas mesmo diante de tantas coisas lindas, nestas ruas infinitas vi gente mesquinha e egoísta, e sem razão da vida tem a tristeza no olhar e raiva... o ódio a qualquer custo querendo e destruindo quem se opor ao passar e ter felicidades.
E assim andando pelas ruas de meu coração sonhador, queria mais e muito mais, queria buscar em cada canto destas ruas de sentimentos e sonhos e dar um pouquinho de amor, de carinho e de felicidade - e daria para aquela ou aquele que necessitasse de amor - e então nas ruas do meu coração sonhador ofertaria meu coração cheio de paz. 




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...