domingo, julho 14, 2013

Usa-me, poema de Cecília Sant'Anna do Valle Marques


Usa-me

Então parei em frente a você e pude sentir
o coração apertando e dos olhos brotando
lágrimas puras, misturadas à tristeza,
de me sentir tão inútil, tão egoísta e má.
Pude sentir minhas pernas tremerem, e
meus passos indecisos, quando pensei em
fugir, e deixá-lo ali.
Minhas mãos, simplesmente paradas,
pareciam mais vazias, mais sem razão de
ser, pois que, quantos talvez tenham
ficado para trás, no longo caminho de
meus passos apressados, entrando e
saindo de ruas, farmácias, ônibus,
e me esquecendo de olhar.
Simplesmente olhar, e ver todo o sofrimento
das pessoas que me cercavam.
E agora fico a pensar:
Será que até mesmo você, muitas vezes,
não deixei passar?
E pensar que estou aqui, parada, olhando
para você, sentindo cada vez mais doer lá dentro,
bem no fundo de meu ser.
Estou aqui, as lágrimas brotando dos meus
olhos, que já estavam secos e sem brilho,
pela falta de, simplesmente, deixar as
lágrimas rolarem.
Venha e perdoe-me se pensei tanto em mim,
nos problemas, na vida, e esqueci-me de
olhá-lo, enxergá-lo.
Venha, suas mãos sujas, seu suor
brotando na fronte, seus olhos
do tamanho de uma interrogação,
seus pés descalços, seu sorriso triste,
suas frases mudas.
Deixe-se e venha.
Quero repartir contigo a minha
alegria, a minha esperança, as minhas
certezas, e lhe mostrar um caminho
que será todo seu.
Agora me sinto feliz, Senhor.
Perdoa-me por tantos que esperaram
de mim uma palavra, um olhar, um
sorriso e que eu,  simplesmente,
deixei de dar.
E, por favor, Senhor, enquanto
há tempo: “USA-ME”.


No livro Retalhos de Mim (UFMBB)

Um comentário:

Cristi@ne disse...

Simplesmente lindo...

Paz
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...