sexta-feira, agosto 16, 2013

Três poemas de Patrícia Costa


Ao Eterno...

Na manhã o Teu Amor
Teu cuidado fazendo abrigo
Lembra sempre o meu valor
E o desejo de estar comigo

Tu me fazes forte
Poesia que acalma o coração
Rega a vida, dissipa a morte
Carinho de imensidão

Vento leve e doce melodia
Ninho de paz pra descansar
Maravilhosa companhia
Presença a me inspirar

Só existo por Tua Graça
Pelo Teu favor que me alcançou
E até hoje não descobri mais nada
Que se compare ao Teu Amor.


Ter um amigo é...

Ter um amigo é nem sempre definir; traduzir.

É olhar com os olhos do coração o lado mais humano e não se ausentar; não se assustar.

Adentrar sem a ousadia de querer mudar. Apenas ser; ajudar.

Deitar no ombro da confiança e descansar; estar.

Poder ser virtude e limitações; sem explicações.  

É reconhecer-se no olhar; conversar.

Quando se chocam em dor nalgum momento o tempo traz o perdão; o diálogo dos corações.

O pulsar de um amor que gera vida, a celebração da existência; unida.



Esperança

Esta que amplia o olhar
Alimenta a boca do tempo com o sorrir               
Afugenta da aspereza dos dias o chorar
Tua possibilidade faz insistir.

Se verde denominam tua cor
Flores e frutos fazem parte do teu ser
Entrelaço-te com o vermelho do amor
E no tempo oportuno espero pra colher.            

Tua terra fértil traz vida ao pensamento
Ainda que a realidade esteja debochada
Maior é o poderio do teu alumbramento
Que na aurora traz a surpresa conquistada.

Pequena ou grande tu és o meu norte
Nunca mais estarei  perdida
Quando fraca, tu me fazes forte
Tua existência me vivifica.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...