sexta-feira, novembro 25, 2016

Três poemas de Yasmin Araújo


Pena de vida


Irmão,

Ontem te vi na televisão
Estavas com os jornais velhos e os trapos do colchão
E com o papel velho que te faz ser considerado cidadão.

Irmão, o cassetete é para as costas do infiel
Mas tu, desde o principio, estavas no céu
E cuspiram em tua face te chamando de réu.

Homem,
Quem é este que ri de tua aflição ?,
"Feres a mim quando feres meu irmão"
"Quando te vimos nu e faminto, Senhor?"
"Quando recuastes, retendo vossas mãos"

Irmão,
A alma que há em ti não é de um deus falecido
Caíram hoje as tochas de teus inimigos,
As tendas jamais chamuscadas serão
Hoje tens ruas de ouro para chamardes de abrigo

Lá em Sião,
Podes descansar em paz

Dedico aos meus irmãos de rua
Sim... irmãos!


CLIX

Vida na cidade

Alamedas estreitas,
Até sufocarem alguém
Que nasceu sem chão e céu
Porque o asfalto não é mundo de ninguém

Avenidas turbulentas,
Com buzinas violentas
É preciso espairecer em um novo dia
Ou herdar outra vida

Somente, só mente
Nem tente provar
Que uma pureza ausente
Compensa meu ar

Nasceste de novo?
Substitua seu lugar,
Uma árvore caída
É um pulmão falido
De quem pensa respirar


CLX

Céu violeta

Colori meu céu de violeta,
Fantasia infantil obsoleta
Uma jovem que não esquece
Um adulto que não envelhece

Admire suas nuvens de algodão doce
Volte para as ruas em que você correu,
Adulto criativo
Criança que não morreu

Olhe nos olhos meus,
Cores da tua aquarela,
Do giz de cera despedaçado
Na aquarela ou no traço

Como se conserva, e não escapa
Permanecia aqui mesmo quando não estava
A imaginação, um olhar atento
Do que está ali e não capto no momento

Não tenha medo, não é errado sonhar
Se seu pés estão firmes no monte
Deixe o balão da sua mente voar
No meu céu violeta

Visite o blog da autora: http://omacrostico.blogspot.com.br/

2 comentários:

Nal Pontes disse...

Amei linda inspiração. Parabéns yasmin
Bom e abençoado domingo amigo

Unknown disse...

Muito obrigada pela oportunidade de divulgar esse trabalho, não só o meu mas o de todos esses ilustres poetas, instrumentos usados do nosso Criador. Que esse belíssimo blog cresça e continue ganhando as almas para Jesus!
Obrigada a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...