quinta-feira, abril 20, 2017

Três poemas de Antonio Carlos Ramos


Encontrei A Cruz Vazia

Sozinho eu seguia pela estrada da vida
Sempre buscando por uma saída
E do sol deste mundo eu queria sentir o calor
Quando alguém um presente me deu
Era um livro que falava de um Deus
A sua presença era puro amor
Ele vivia no céu em sua glória
Dizia que seu filho aqui ia descer
E a minha história mudar para sempre
Foi quando alguém me falou
Que encontrou com Jesus o Salvador
E a sua vida mudou completamente
                                      
Então eu peguei a minha bagagem
Sem pensar no caminho e na viagem
Pois eu estava tão contente
Eu queria conhecer esse homem
Que por onde passava espalhava o amor
Ouvi dizer que muitos doentes ele curou
E muitos mortos trouxe à vida novamente
Mas em todos os lugares aonde eu chegava
Alguém me falava que por ali ele já passara
Um dia ouvi dizer que ele seguia rumo ao Calvário
Sozinho carregando uma pesada cruz
Então eu me apressei porque sabia
Que esse homem era o Senhor Jesus

Depois de percorrer muitos caminhos
Ansioso esperava a chegada desse dia
Mas quando lá no calvário eu cheguei
 À minha frente encontrei a cruz vazia.


O Templo de Deus

Vou reconstruir o templo
Para que Deus possa morar
Vou colocar portas e janelas
Na frente um jardim com flores belas
Para receber o Senhor
E a porta vai ficar sempre aberta
Para que Deus por ela possa entrar

Vou jogar fora tudo que não presta
Só vou guardar o bem que me resta
Algo de muito valor
È a esperança de reencontrar o Senhor
No templo farei limpeza todos os dias
Porque nessa sacristia
Vai morar o meu Senhor
Terei cuidado em tudo que fizer
Porque a onde ele estiver
Só vai existir o amor
Terei cuidado em tudo que fizer
Porque a onde ele estiver
Só vai existir o amor

Quero uma vida de plena alegria
Com ele poder conversar todos os dias
Porque sei que vai parar para me ouvir
Entre, eu e ele será sempre assim.
E que a nossa amizade nunca tenha fim
Sei que esta chegando esse momento
Pois eu sou esse templo
E Jesus vai morar dentro de mim.
Sei que esta chegando esse momento
Pois eu sou esse templo

E Jesus vai morar dentro de mim.


Um Lindo Amanhecer

Quando acordei pela manhã
Um novo dia começava nascer
O cantar dos passarinhos anunciava
A chegada de um lindo amanhecer
Olhei através da janela
O sol entre os montes começava aparecer
Ergui os olhos para o céu
E comecei agradecer

Agradecer por mais um lindo dia
E estar ali para contemplar
Pela mansa brisa do amanhã
Que veio me acompanhar
E um rio de água cristalina
Que corre dia e noite sem parar
O ar que respiro o vento que não vejo
Mas sinto o meu rosto tocar

Assim e o Senhor na minha vida
Os meus olhos não pode alcançar
Mas sinto sua presença
Aonde vou, em qualquer lugar.
Ele fez de mim o seu templo
Em meu coração veio morar
Hoje sinto a alma renovada
E o seu nome vivo a louvar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...