sábado, outubro 06, 2018

Como Queres?, poema de Gióia Júnior


COMO QUERES?

Inspirado em uma inscrição dos primeiros séculos da era cristã.

Sou o caminho e não segues,
sou a luz e tu não vês,
sou a água e tu não bebes
sou a verdade e não crês.

Sou o pão e tu não comes
o tronco e não és o galho,
não aceitas o meu nome
nem vives em meu trabalho.

Sou a paz - queres a guerra
contra mim sempre te elevas -
sou a luz que veio ao mundo
mas queres viver em trevas.

Como queres que eu te queira
te alimente Se não tens fome,
te salve se não me aceitas,
Teu Pai - não sabes meu nome?

Como queres que eu te cure
do crime da ingratidão
se blasfemas contra mim
e zombas do meu perdão?

Por isso vives sozinho
sem horizonte e sem luz.
Queres paz? - SOU O CAMINHO -
Queres vida? - ACEITA A CRUZ!

Do livro 25 Anos de Gióia Júnior

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...