quinta-feira, dezembro 19, 2019

A ORAÇÃO DE UM PAI - Douglas McArthur



A ORAÇÃO DE UM PAI

Dá-me, ó Senhor, um filho que seja forte o suficiente
para saber quando é fraco, e bastante corajoso  
para enfrentar a si mesmo quando sentir medo:
e humilde e magnânimo na vitória.

Dá-me um filho que nunca curve as costas
quando deva levantar o peito;
Um filho que saiba te conhecer ...
e conhecer-se a si mesmo,
o que é a pedra angular de todo conhecimento.

Conduza-o, te rogo,
não pelo caminho cômodo e fácil,
mas por um caminho áspero,
aguilhoado por dificuldades e desafios.
Lá, deixe-o aprender a permanecer firme na tempestade
e a sentir compaixão pelos que fracassam.

Dá-me um filho cujo coração seja puro,
cujos ideais sejam elevados;
um filho que se domine a si mesmo,
antes que pretenda dominar os outros;
um filho que aprenda a rir,
mas que também saiba chorar;
Um filho que se mova em direção ao futuro,
mas que nunca esqueça do passado.

E depois que o Senhor lhe der tudo isso,
acrescenta-lhe, eu te rogo,
bastante senso de bom humor,
para que ele possa ser sempre sério,
sem, contudo, levar a si mesmo muito a sério.

Dê-lhe humildade para que possa sempre lembrar
a simplicidade da verdadeira sabedoria
e a mansidão da verdadeira força.
Então eu, seu pai, ousarei murmurar:
Não vivi em vão!


Traduzido de uma versão em espanhol, por Sammis Reachers.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...