sexta-feira, março 06, 2020

MINHA CASA DE DEUS, poema de Irmgard Roessler Menze


MINHA CASA DE DEUS
(A Igreja de Cristo em São Leopoldo)

O mais belo local sobre a terra é minha casa de Deus.
Em tempos bons e difíceis de lá entrei e saí.
A primeira vez nos braços de meus pais,
para receber o batismo, quando pequena e pobre.

Dai o tempo foi rápido e ao mesmo tempo maravilhoso
Quando me chamaste a segunda vez, Senhor, ao altar.
Lá recebi o perdão do meu pecado. Tu me convidaste e eu vim.

E depois de alguns anos, com a coroa de mirto em meu cabelo,
no braço de meu amado, estive diante do altar,
para pedira bênção para nossa vida futura.

Mas multo mais do que pedimos, tu nos deste, Senhor:
Nos destes belos filhos, netos nos deste depois,
permite que fiquemos juntos ainda por um longo tempo,
Guarda-nos de sofrimento.

Mais uma vez os sinos badalam... será para mim... para meu último caminho?
E então verei das alturas minha casa de Deus.
Senhor, abençoa a todos que lá entram e saem.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...