sábado, fevereiro 06, 2021

TU PEDISTE, um poema de Joe Seremane

 


TU PEDISTE

 

Tu pediste minhas mãos

Para usá-las para o teu propósito.

Eu as dei por um momento,

Mas as retirei porque o trabalho era pesado.

 

Tu pediste minha boca

Para falar contra a injustiça.

Eu dei apenas um sussurro para não ser acusado.

 

Tu pediste meus olhos

Para ver a dor da pobreza.

Eu os fechei porque não quis ver.

 

Tu pediste minha vida

Para trabalhar através de mim.

Eu te dei apenas uma pequena parte.

Assim eu não me envolvi tanto.

 

Senhor, perdoa meus esforços calculados.

Para servir-te somente quando é conveniente;

Só naqueles lugares onde me parece seguro

E com aqueles que não me exige sacrifícios.

 

Pai perdoa-me, renova-me e envia-me.

 

Como instrumento útil,

Para que eu possa com seriedade

Entender o significado da tua cruz.

Um comentário:

https://bethsschagas.blogspot.com/ disse...

Amo esse texto. Conheço desde 2003 e hoje eu li para a minha classe e uma pessoa gostou muito e pediu a cópia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...