quarta-feira, maio 22, 2024

Um poema missionário de Renato Magnus

 


O Encontro


Em uma noite, acordado, me sinto sozinho,

Andando e chorando por um longo caminho,

À procura de um salvador,

Com os pés descalços, sentindo muita dor.

 

Com o tempo, a dor só faz crescer,

E a esperança quer desaparecer,

Mas de longe, começo a enxergar

Um homem com um livro a se aproximar.

 

Ele me fala de um tal homem chamado Jesus,

Que por mim morreu em uma cruz.

Meu coração começa a palpitar,

Não sei se posso aguentar,

 

Que Deus é esse que não conhecia?

Deu seu próprio filho por muitos que não merecia.

As lágrimas rolam pelo meu rosto,

E então um novo homem nasce.

 

Deixei de tanto procurar,

Encontrei alguém para me amar.

A esperança em mim renasceu,

Com um lindo dia que amanheceu.

 

Agora não estou mais sozinho,

Jesus agora é o meu caminho.

A verdade e a vida eu encontrei,

Irei para sempre servir ao meu Rei.

 

Tomei a decisão de seguir

E anunciar desse amor por onde ir.

Hoje ando com o mesmo livro na mão,

Anunciando a Jesus neste lindo sertão.  


Renato Magnus é missionário no sertão nordestino. Conheça seu trabalho: https://www.facebook.com/prrenatomagnus/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...