Biblioteca de Poesia Evangélica

Reunimos aqui diversos livros de Poesia evangélica/cristã, além de muitas outras publicações de interesse cristão, para download gratuito. São obras disponibilizadas pelos próprios autores (como, por exemplo, os livros que eu escrevi ou organizei), ou ainda que estão em domínio público, ou liberadas por licenças Creative Commons. Caso você queira disponibilizar seu livro nesta página, entre em contato comigo. E caso não consiga realizar o download, solicite-me o envio da obra desejada por e-mail: sammisreachers@ig.com.br
Leia e compartilhe!

Breve Antologia da Poesia Cristã Universal - As 235 páginas deste livro congregam textos de 110 autores, nomes capitais de suas literaturas nacionais. Pode-se dizer, grosso modo, que este livro inicia-se em Aurélio Prudêncio, primeiro grande poeta da cristandade, indo até Ernesto Cardenal, talvez o mais importante poeta vivo da Latinoamérica. Os textos avançam desde os primórdios da poesia cristã latina, passando por versos de pais da igreja, das três maiores epopeias cristãs (A Divina Comédia, a Jerusalém Libertada e o Paraíso Perdido), e indo a períodos em que a poesia do cristianismo atingiu alguns de seus ápices, como por exemplo durante o Siglo de Oro espanhol, com os metafísicos ingleses, e na poesia cristã francesa do século XX.
Para baixar o livro, CLIQUE AQUI.
Para ler o livro online, CLIQUE AQUI.


Teatro Missionário – Peças teatrais e jograis sobre Missões e Evangelização para igrejas evangélicasUm novo recurso está disponível para as igrejas e grupos teatrais evangélicos: é o livro Teatro Missionário – Peças teatrais e jograis sobre Missões e Evangelização para igrejas evangélicas. Com 246 páginas e mais de 50 textos, o livro é uma antologia de peças e jograis evangélicos versando somente sobre os temas de Missões e Evangelização.
Organizado por Sammis Reachers e Vilma Aparecida de Oliveira Pires, o objetivo do livro é suprir uma lacuna e servir aos esforços de avivamento e promoção missionária de todas as igrejas evangélicas do Brasil e de outros países lusófonos, pois trata-se de um livro gratuito. Isso mesmo, você pode baixar gratuitamente o livro, ou até mesmo fazer a leitura online.

Para baixar o livro no site 4Shared (em formato PDF),CLIQUE AQUI.

Para baixar o livro no site 4Shared (em formato Word), CLIQUE AQUI.

Para leitura online ou download pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.




Antologia de Poesia Cristã em Língua Portuguesa. Antologia reunindo poemas de caráter genuinamente cristão de grandes nomes da literatura lusófona, desde Camões até os dias atuais, passando por escritores e poetas como Machado de Assis, Fernando Pessoa, Alexandre Herculano e muitos e muitos outros. Poemas de mais de 80 autores, dentre brasileiros, portugueses e africanos.  
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.

A Poesia do Natal - Antologia - Poetas Evangélicos de ontem e de hoje escrevem sobre o Natal de Jesus Cristo. É com imenso prazer que ofertamos ao leitor esta antologia de poemas natalinos. Os poemas aqui coligidos são um chamado ao louvor e à adoração, e à contemplação do verdadeiro espírito do Natal. E também, em alguns de seus melhores momentos, à reflexão crítica sobre este viés secularista que as comemorações natalinas têm assumido, mesmo entre os ditos cristãos.
Nas 213 páginas deste e-book estão presentes os nomes exponenciais de nossa poesia evangélica, nomes tais como Mário Barreto França, Myrtes Mathias, Gióia Júnior, Stela Câmara Dubois, Joanyr de Oliveira e outros, ao lado de excelentes poetas cuja obra tem sido olvidada, caso de um Jorge Buarque Lira, um Benjamin Moraes Filho, um Gilberto Maia, entre diversos outros bons exemplos.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


Antologia de Poesia Missionária, Volume 2 - Depois do primeiro volume desta antologia (2010), trazemos agora este novo volume, reunindo as obras de alguns de nossos maiores poetas evangélicos, como Myrtes Mathias (1933 – 1996) e Mário Barreto França (1909 – 1983), ao lado de novas e pulsantes vozes. Esta antologia cumpre um duplo papel. Podemos dizer que ela é um devocional e uma ferramenta. Devocional em seu objetivo de despertar, reforçar ou reavivar no indivíduo e na igreja o amor e o ardor missionários, sem os quais ambos, o indivíduo e a coletividade de indivíduos comungantes, não são igreja. E também uma ferramenta, por seu conteúdo útil para promotores de Missões, missionários, pregadores, escritores...
       Mesmo que particularmente você não aprecie poesia, lembre-se que esta é uma antologia também de frases. São 28 páginas de citações de teólogos, missiólogos, missionários e outros servos de Cristo cuja opinião e conhecimento são dignos de nota – autores do Brasil e do mundo, de ontem e de hoje.
Para ler o livro online, ou baixá-lo pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
Para baixar o livro pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.


ÁGUAS VIVAS Volume 3 - O Projeto Águas Vivas teve início em 2009. Ele nasceu com a ideia de divulgar a boa produção de poetas evangélicos contemporâneos, do Brasil e de Portugal, estreitando os laços entre autores e leitores, através da democratização do conhecimento que o livro eletrônico e gratuito proporciona. E ainda incentivar a produção, a um tempo insuflando conteúdo e ampliando o espaço de publicação, tão escasso na seara literária evangélica, notadamente em sua vertente dedicada à ars poetica
E agora em 2013, dando voz e continuidade à doce fruição de águas vivas que é a poesia, chegamos ao terceiro volume desta antologia. Reunimos aqui a literatura de oito autores: os brasileiros Francisco Carlos MachadoGeorge GonsalvesHeloísa ZachelloJohn Lennon da SilvaJulia LemosSilvino Netto e Sol Andreazza, e o lusitano Manuel Adriano Rodrigues.
Para leitura online ou download no site Scribd, CLIQUE AQUI.
Para download pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.


ÁGUAS VIVAS. Uma antologia reunindo textos de 10 poetas evangélicos contemporâneos, apresentando autores relativamente pouco conhecidos ao lado de outros já consagrados, como o Pr. Israel Belo de AzevedoPr. Josué Ebenézer e o Prof. Noélio Duarte, membros Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB), e o bardo português João Tomaz Parreira, entre outros.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


ÁGUAS VIVAS Volume 2. O segundo volume da antologia Águas Vivas, desta vez reunindo textos de sete poetas evangélicos contemporâneos, sendo quatro brasileiros e três lusitanos. Um rico manancial e panorama da poesia cristã produzida atualmente em nossa língua portuguesa.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


ANTOLOGIA DE POESIA MISSIONÁRIA. Antologia reunindo dezenas de poemas de, sobre e para Missões, escritos por mais de 15 poetas cristãos das mais diversas denominações. O livro conta ainda com um Apêndice reunindo uma grande seleção de Frases sobre Missões e Evangelismo.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.


SABEDORIA: Breve Manual do Usuário. Uma antologia temática de versículos bíblicos, frases, pensamentos, trechos de poemas, e ditados de diversas culturas, em 250 páginas.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.




3 Irmãos Antologia. Um pouco do melhor da poesia evangélica em língua portuguesa. Poemas de Gióia Júnior, Joanyr de Oliveira e J. T. Parreira.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.

Aquele de Cuja Mão Fugiu o Anjo - Este e-book reúne 30 poemas de inspiração cristã, plena substanciação da fina literatura que tem consagrado o autor (J.T.Parreira) como um dos maiores poetas evangélicos de nossa língua.
Para os apreciadores da dita poesia evangélica, desnecessárias são as apresentações à obra de J.T.Parreira. Mas para proveito de todos, devemos prestar os devidos esclarecimentos. Poeta evangélico lusitano, com já mais de quatro décadas dedicadas à poesia, JTP é autor de seis livros de poesia e tem participação em diversas antologias; poemas vertidos para o inglês, italiano, espanhol e turco. Foi um dos deflagradores, juntamente com o poeta e pastor brasileiro Joanyr de Oliveira, do movimento pela Nova Poesia Evangélica, que a partir das décadas de sessenta e setenta do século passado insuflou um benfazejo espírito de renovação e atualização em nossas letras. Faço minhas as palavras do economista e escritor João Pedro Martins: “João Tomaz Parreira é um autor  incontornável no escasso universo da literatura feita por evangélicos. A sua poesia é Poesia Gourmet.
Para baixar este livro, CLIQUE AQUI.
Para ler online, CLIQUE AQUI.




“FALANDO ENTRE VÓS COM SALMOS” - O mote para este trabalho poético-literário sobre os Salmos, foi-me dado por essa recomendação paulina aos crentes da Igreja em Éfeso, que lemos na Epístola 5, 19.
Partindo do estilo interno tradicional dos Salmos, usando um discurso poético contemporâneo, sem perda do lirismo e da linguagem que devem compor uma peça literária como um salmo, procuro num acto de pura poiética construir um poema-salmo. O alvo é tentar re-escrever do ponto de vista estético do poeta,  a valia espiritual de uma substantiva parte do saltério.
Assim, este primeiro volume , dedica-se a 25 cânticos davídicos, de 1 a 25; e o 2º volume, ainda em processo de escrita, tratará dos cânticos suplicantes, que englobará alguns salmos entre  o 44 a 106. - O Autor
Para baixar o livro, CLIQUE AQUI.

Para ler online, CLIQUE AQUI. 



Na Ilha Chamada Triste - Nos 16 poemas que compõem este opúsculo, iniciado no Recife (Brasil),“defronte do mar”, em Abril de 1995, e concluído em Aveiro (Portugal) pelo mesmo ano, o poeta evangélico lusitano J. T. Parreira enfeixa as vozes de uma Patmos do Exílio e sua companheira sequaz, seu quase duplo que é a Solidão. Ilha (e ilha interior) da pura contemplação do profeta (apóstolo João) e do poeta (JTP) que produzem num a Revelação (Apocalipse), que com seu tesouro de ora literalidade, ora alegoria, nos traz a Advertência e a Esperança; e noutro a poesia que re-conta, re-vive, re-vigora e trans-vigora com a verve de sua voz poética as vivências do Apóstolo em seu exílio insular. 
Eis-nos Patmos, (uma) estranha ilha (chamada) Triste, mas de uma “tristeza segundo Deus” (2Co 7.10), que opera em seu fim a salvação.
PARA BAIXAR O E-BOOK, CLIQUE AQUI.
Para ler online, CLIQUE AQUI.



Quando eu era menino lia o Salmo oitavo - A poesia de J.T.Parreira é poesia maior. É poesia que, ao ser lida, inevitavelmente produz a libertadora (e infelizmente rara) sensação de uma lufada de ar que nos eleva e, de roldão, transmigra-nos de nosso dia-a-dia corrido e muitas vezes repleto de sensaboria, para a dimensão poiética, de enlevo, fascinação e gozo auferidos pelas palavras  ao serem laboriosamentere-alinhadas para que ofereçam o seu melhor.
Nesses 29 poemas, escritos entre fins de 2011 e início de 2012, o vate português dá provas de seu dom de ampliar, ou melhor dito, alar as palavras, trabalhando os temas bíblicos, reafirmando poeticamente sua transcendência divina, ao re-capturar e re-vestir o que eu chamaria de seu élan  (ímpeto, vigor) devocional.
Para baixar o livro, clique AQUI.
Para ler online, clique AQUI.


Piquenique no Éden -  ...Parreira é o poeta das finas texturas e da metáfora de ouro, a voz incessante e incensória de nossa melhor poesia cristã, que, de sua Aveiro atlântica, é como um Davi(d) que dispara tesouros de sua rica aljava, tendo por arco a lira, e por seta a palavra. 
     Neste Piquenique no Éden, o leitor faceará palavras esmeradas que, em sua morfologia de pedestal, de câmara sacra, de pluma e lâmina, rodopiam em suave dança, em círculos concêntricos em torno à Palavra, o Cristo, o Verbo Encarnado: aqui podemos palmilhar com Ele rompendo as brumas em direção a Emaús, ou melhor, em direção a Ele mesmo; e receber de Suas mãos o pão que sacia a alma, e receber de Seu coração o sacrifício que nos traz a paz.
     Em muitos dos poemas que compõem este singelo opúsculo, somos ainda convidados/constrangidos a lamentar, na dor de Jó, nos muitos abismos de Jonas, na dura sina do indivíduo judeu e da nação Israel, a tristeza de termos deixado um dia o Jardim, como se fossemos membros amputados do corpo da infância, abortados-quando-prestes, quando prestes a nos firmarmos na instância/estação da Felicidade. Aquela Felicidade sempiterna que a redentora Palavra, que subiu e desceu daquela cruz, nos assegura que será novamente, e será para sempre.
Para baixar o livro pelo 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para baixar pelo Scribd, ou ler online, CLIQUE AQUI.


Extensão dos Lábios - Depois de Muta uox e Subida (ambos de 2011), eis que o poeta evangélico lusitano Rui Miguel Duarte acaba de nos brindar com seu novo livro, Extensão dos Lábios, agora em formato de e-book, franqueando aos leitores a leitura online ou o download gratuito do mesmo. 
A riqueza imagética e reflexiva da poesia de Rui, sua habilidade de transitar com leveza das temáticas cristãs às clássicas, passando pela poesia do cotidiano, somadas ao seu perfeito domínio das linguagens vernacular epoiética, estão aqui regiamente representadas, nas 67 páginas deste livro, que tivemos o prazer de editar.
Como diz o poeta J.T.Parreira no prefácio da obra, "A extensão dos lábios é, de um modo simbólico – neste novo livro de Rui Miguel Duarte - uma disposição para abarcar vários referentes, para falar várias linguagens poéticas. Com efeito, a linguagem poética do autor, estende-se a diversos territórios, cujos registos narrativos da sua poesia podem tanger vários continentes."
Você pode baixar o e-book clicando AQUI.
E para ler o livro online, basta clicar AQUI.


DEUS AMANHECER - Sammis Reachers
As 127 páginas deste livro reúnem uma seleção de textos escritos desde minha conversão, em 2005, até aqui. São diversos textos inéditos, somados a outros publicados apenas em blogs e redes sociais, e que configuram o corpo principal deste Deus Amanhecer, acrescidos de uma antologia poética, com textos selecionados de meus quatro livros anteriores (livros que circularam apenas como e-books): Uma Abertura na Noite (2006), A Blindagem Azul (2007) CONTÉM: ARMAS PESADAS (2012) e Poemas da Guerra de Inverno (2012), além de poemas publicados na Antologia Águas Vivas I (2009). 
O livro conta com prefácio do querido poeta lusitano João Tomaz Parreira.
Para leitura online ou download pelo Scribd, CLIQUE AQUI.
Para download pelo 4Shared, CLIQUE AQUI.


Poemas da Guerra de Inverno - Sammis ReachersHá algum tempo escrevi uma série de três poemas sobre a Segunda Guerra (A Neve/O Trigo /A Náusea). Pretendia publicá-los com notas explicativas (necessárias para aqueles que desconhecem detalhes do conflito, para facultar a plena compreensão dos fatos citados nos textos) em algum blog. Mas, por fim, pensando em tais notas, me veio a ideia de escrever mais alguns textos assim, ambientados seja na 2° Guerra, seja também em outras guerras ou regiões/períodos conflagrados. E numa mesma semana vieram uns 7 ou 8 poemas... E assim foram emergindo. Somando-se a alguns outros, mais antigos, mas de temática ou roupagem de fundo bélica, eis aqui formado este estranho libreto de poesias tristes...
O pano de fundo aqui, como dito, é a Guerra, diluída narrativamente em diversas (no tempo e no espaço) guerras já travadas; a grande maioria dos poemas fala na primeira pessoa, e a persona é o soldado, ou melhor, o soldado-vítima, pois o que combate em meio a tanta dor, retroalimentando-a, é ele próprio as primícias das vítimas do caos. Um dos títulos para esta pequena série de poemas seria mesmo Poemas de Soldados Mortos, mas declinei, pois nem todos conseguem aqui escapar pela morte
Leia o livro online, clicando AQUI.
Para baixar o livro em formato PDF, clique AQUI.


POEMAS DA GUERRA DE INVERNO - Segunda edição impressa, revista e ampliada com novos poemas
Publicado em formato de livro eletrônico em meados de 2012, a primeira edição deste livro já surgiu com duas ausências, um poema (Thor Odinson) que havia ficado perdido e inacabado na pasta de rascunhos de meu celular, e o pequeno Batalha de Guadalcanal (publicado posteriormente em meu livro DEUS AMANHECER). Somados a outros poemas escritos no período imediatamente posterior à primeira edição, poemas de fundo marcial, viciados pelo mesmo élan existencialista dos demais, me pareceu oportuno publicar esta segunda edição revista e acrescida, acatando sugestão que primeiramente partiu de meu amigo poeta, Francisco Carlos Machado. E agora, na forma de livro impresso.

Os novos poemas enxertados no corpus desta dor: Thor Odinson, Batalha de Guadalcanal, Enterrem meu coração na curva do rio, A Morte do Berserker; três poemas de um pequeno ciclo ulisseano, Odisseu: Aproximações, Hino Combatente e Bloomsday Confraria (todos já publicados em blogs e redes sociais); E ainda os textos inéditos: Grande Guerra Patriótica – Poslúdio: A Morte do Camarada Arkhady, Legio Patria Nostra e Carta do Pracinha Dirceu para a jovem Marília.
O livro pode ser adquirido no site do Clube de Autores, aqui: https://clubedeautores.com.br/book/158015--Poemas_da_Guerra_de_Inverno#.UurNvD1dWqg 



Pulsátil - Poemas canhestros & prosas ambidestrasEste livro é uma estranha antologia: reuni aqui poemas esparsos, dos mais novos aos mais antigos, de bons comuns poemas a B-sides, mas que não entraram, por quaisquer motivos, nos meus livros anteriores.
E ainda um resgate: poemas de meu primeiro, terrível (de ruim) e renegado livrinho, São Gonçalo de Todos os Santos(1999).
A segunda parte do livro reúne uma pequena seleção de frases e pensamentos, geralmente publicados no Facebook. Alguns espontâneos, outros meditados, alguns devocionais, outros de viés mais carnal, satírico, espirituoso ou apenas gotículas de ácido destilado. 
O livrinho termina com alguns textos de um certo Mathias Raws, falsário de passaportes e ladrão de bancos (regenerado) inglês, de cujo um poema retirei o título para este livro.
E para completar a medida de balbúrdia em tudo isso, toques de minhas sinistras, canhestras incursões pelas artes plásticas também estão aqui, na figura de uma pintura, um objeto e fotografias.
Para ler online ou baixar pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
Para baixar pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.


CONTÉM: ARMAS PESADAS - Ode à alteridade. De Sammis Reachers - Esta é uma história de ação? Sim, um talvez épico sujo. Pois há muito de triller cinematográfico aqui, nesta ficção poética, belicosa história de amor, de perdições e redenções. O discurso poético praticado é experimental: fragmentário, interativo. É um livro para ser lido online, um exercício amplo de hipertexto ou hiperliteratura, um livro que entre as interatividades propostas chega a possuir capítulos secretos (como fases bônus num jogo de videogame).
Para baixar, Clique Aqui
Para ler online, Clique Aqui.


A Blindagem Azul. Segundo livro de poesias evangélicas de Sammis Reachers. O azul como mega-metáfora do amor de Cristo.
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.

Uma Abertura na Noite. Primeiro livro de poesia de Sammis Reachers. Do ateísmo e anarquismo para os braços de Cristo!
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.

Poesia Cristã - O nobre poeta Antonio Costta, de Itabaiana-PB,  publicou Poesia Cristã, reunindo uma série de belíssimos sonetos inspirados na Bíblia, com mensagens evangelísticas que falam principalmente de salvação, esperança, paz e amor. Rico sonetista, o autor brinda nos com textos que falam a todos os corações.
Para baixar o livro, Clique Aqui.



LIBERDADE PARA OS PÁSSAROS - 10 Poemas contra o comércio e o encarceramento de nossos pássaros -  Reunindo 10 poemas de Antonio Costta, com edição e arte de Sammis Reachers, este breve opúsculo é uma pequena iniciativa para, através da poesia, estimular a reflexão, denunciando e combatendo o encarceramento de aves e também seu comércio ilegal. 
O encarceramento de aves é um dos poucos absurdos ainda de alguma maneira ‘aceitos’ por nossa sociedade. Culturalmente acostumados, ou melhor, anestesiados, muitos deixam de perceber que isto é algo terrivelmente cruel e sistematicamente desrespeitoso para com os direitos dos animais. É já a hora de proclamarmos um grande basta!
Aprisionar asas: poderia haver um crime maior?
Para baixar, Clique Aqui.
Para ler online, Clique Aqui.

Gotas da Alma - O Pr. Antônio Júnior lançou, em Novembro de 2011, o livro Gotas da Alma, onde, em 98 páginas, o autor nos brinda com poesias e sonetos de doce inspiração. Transcrevo abaixo trecho da apresentação do mesmo, pelo autor:

"Este livro foi feito para você rir, amar, se emocionar, sonhar, se identificar e refletir. Não é para ser simplesmente lido, é para ser degustado, ruminado. Sem pressa, com calma. Foi feito para que o namorado leia para sua namorada, ou para o marido ler para sua esposa, ou vise-versa.
Meu desejo é que o amor seja despertado nos corações endurecidos pela rotina do dia-a-dia. Ou pelo estresse da vida moderna que não nos deixa ver que a vida não é correr atrás do vento. Que você, caro leitor, desperte a reflexão para uma vida com mais cor, mais paixão, mais amor. Com mais discernimento do belo. Da criação que Deus nos deu e que o homem moderno tem esquecido."
Para baixar o livro (em formato pdf), CLIQUE AQUI.


Missão Poesia - Marvin Cross. O livro reúne parte da produção do poeta Marvin Cross (MV Borges), publicada em seu blog Missão Poesia. Uma seleta de rica poesia devocional, nas 40 páginas deste e-book ilustrado. 
Para baixar o livro, CLIQUE AQUI.
Para ler online, CLIQUE AQUI.


Alguns Poemas de Um Velho Pescador - O poeta Elio Roldan Anderson acaba de nos brindar com a publicação de seu e-book Alguns Poemas de Um Velho Pescador. Nas 77 páginas deste e-book, Elio leva-nos a uma viagem por sua preciosa poesia, discorrendo com a maestria de poeta experimentado sobre os mais diversos temas, do poema de amor ao poema evangélico, passando pelo humor e pelo social. 
Para baixar o livro pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para ler o livro online, ou baixar pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.


Pulmões de Vida - Marcelo Eduardo Oliveira.  "Palavras não passam despercebidas por Poetas. Algumas com presença ainda maior, fazem habitação. Na verdade habitam e habituam, não saem de moda, às vezes ficam apenas escondidas. 
Nessa antologia, Marcelo trata sobre um assunto tão cotidiano e a princípio muito generalizado: a Vida. Porém, com a simplicidade e ousadia que convivem com esse Poeta.
Sendo assim, desejamos que essa leitura gere em cada pessoa um senso de amor e fé por viver, ser pessoa e acreditar em dias melhores..."

Para ler o livro online ou fazer o download pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
Para fazer o download pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.


LIBERDADE AZUL - Magno Martins - "O livro 'Liberdade Azul' de Magno Martins trata do mais nobre dos temas que um autor pode se apropriar para produzir uma bela obra: a exaltação do Criador, sob o olhar da criatura. Ao longo de suas construções poéticas de essência metafísica, o autor nos presenteia com uma bela moldura escrita no qual se inserem, refinadamente, valores e princípios daqueles que vêem em Cristo a bússola ideal para enfrentarmos os desafios da vida. Os valores e os princípios, estes, de que somos tão carentes e de que cada vez menos se fala, e que, por iluminação divina, ressurgem por meio de “profetas poetas” do mundo moderno, como Magno Martins.
Em tempos difíceis e de insensibilidade, “Liberdade Azul” faz, através de sua profundidade espiritual, o firmamento do leitor se elevar aos céus, e, nestes tempos escuros de tribulação, oferece ao longo destas simples páginas, uma oportunidade única de libertar-se das amarras mundanas, como quem plana em espírito, sob a proteção do Criador, no pacífico azul do céu." Paulo Quezado
Para ler o livro online ou fazer o download pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
Para fazer o download pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.


HUMOREJO - Revista de Humor Gráfico Evangélico - Antes de tudo, Humorejo é uma seleção do que se produz de melhor no humor gráfico cristão tupiniquim. Mas não apenas uma seleção de humor evangélico, mas de humor feito por evangélicos – pois a temática aqui, embora fundamentalmente ‘eclesiástica’, é livre. São charges, cartuns, caricaturas e histórias em quadrinhos, que apresentam todo o talento e a versatilidade de nossos artistas. Uma revista humilde e gratuita que vem a lume com o objetivo de mapear e apresentar aos leitores o fabuloso trabalho desses irmãos, dos mais variados traços e de diversas gerações.
A revista traz ainda uma homenagem ao mestre Renato Canini (1936 – 2013), um dos pioneiros do humor gráfico cristão e muito conhecido por ter dado seu traço (e muito mais brasilidade e personalidade) ao personagem da Disney, Zé Carioca. E ainda a seção Rir É Pensar, uma seleção de frases e reflexões de grandes autores sobre o tema do humor e correlatos.
São 17 os artistas presentes: Daniel Cardial (Gospel Tiras), Dão, Diego Barreto (Caio, o Pardal Pensativo), Ewerton Leandro (E-L Toons),  Fabico (Reforma Desenhada), Fabio Torres, Fabrício Falco (Coisa de Crente e Humorgreja), Flamir, Izidro (Karapuça), Jasiel Botelho, Lobinho (Eu Sou Mais Crente Que Você), Luciano Ramos (Mermão), Mario Teixeira, Murilo Pruner (MassaToon), Renato Canini, Rubinho Pirola e Thunder (Cartoon Gospel).
Para ler a revista online ou baixá-la pelo site Scribd,CLIQUE AQUI.

Para baixar pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.



OUTROS RECURSOS

Além de nosso trabalho com Poesia/Literatura,  editamos também diversos outros recursos - sempre gratuitos - que podem ser úteis para sua vida e ministério, bem como para sua igreja e outros irmãos de seu conhecimento. Use e compartilhe!

Revista Passatempos Missionários (DIVERSAS EDIÇÕES)- A revista Passatempos Missionários é uma publicação do blog Veredas Missionárias, e objetiva transmitir informações relevantes, direta e indiretamente ensinando e despertando a Igreja sobre a importância e a urgência da causa missionária, tudo isso através de divertidos passatempos, como Caça Palavras, Palavras Cruzadas, Quizzes (perguntas e respostas) e muito mais.
Este é um material totalmente gratuito, sem cores denominacionais, concebido para ser livremente distribuído entre a membresia de igrejas evangélicas, seminários, classes de escola dominical, grupos e células, cultos e eventos de Missões etc.
A revista é publicada em preto e branco, e possui de 16 a 20 páginas, no formato A5. 
Para baixar as edições, ou visualizá-las online, CLIQUE AQUI.


Revista COLORINDO MISSÕES - Colorindo Missões é uma revistinha totalmente gratuita de atividades para crianças, que tem como objetivo ensiná-las, de forma bíblica e divertida, valores da obra missionária da igreja de Cristo.
Ao unir desenhos e atividades a alguns dos principais versículos missionários da Bíblia, nosso propósito é que as crianças possam desde já ir familiarizando-se com os mesmos, e associando-os à obra de alcançar todos os povos com o Evangelho, o que as ilustrações e atividades buscam transmitir.
A revista é oferecida em quatro línguas: português, inglês, espanhol e francês. Possui 24 páginas e está disponibilizada em PDF, nos tamanhos A4 (210 x 297 mm) e A5 (148 x 210 mm). Você também pode copiar as imagens individualmente, no formato JPG. 
Editores: Sammis Reachers e Vilma Pires. Desenhos: Fabiano Silva Souza (Fabico).
Para baixar o material, acesse o blog:


 Cartazes Missionários -  Esses cartazes (num total de 40 modelos) contém versículos missionários da Bíblia, frases sobre Missões/Evangelização e reflexões diversas. Um material ideal para você promover Missões em sua igreja, afixando-os no mural da mesma, e onde mais desejar.
Os cartazes são simples, em preto-e-branco, e em tamanho A4, para facilitar e baratear a impressão e difusão dos mesmos.
Para baixar o arquivo pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para baixar o arquivo, ou visualizá-lo online, pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.



Cartazes Evangelísticos - Elaboramos uma série de 12 cartazes com versículos bíblicos evangelísticos para você baixar e imprimir. São cartazes bem simples, em tamanho A4 e em preto-e-branco. O arquivo está em formato pdf. Você pode imprimir e/ou xerocar e colar ou afixar em diversos locais, tais como: muros, postes, murais de escolas, faculdades ou da empresa onde você trabalha (certifique-se de que não haverá problemas quanto a fixação dos cartazes nesses locais, obtendo autorização).
Uma dica: algumas lanhouses e casas de fotocópia (xérox) possuem máquinas que imprimem ou ampliam de tamanho A4 para o A3, que possui o dobro do tamanho do A4. Assim você pode obter cartazes maiores, que terão ainda maior visibilidade, e a um preço relativamente baixo.
Para baixar o arquivo pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para baixar o arquivo, ou visualizá-lo online, pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...