terça-feira, dezembro 05, 2006

Alguns poemas de Deusdedit Rocha

SE

Se tudo posso em Quem me fortalece
Se entre nós vive o nosso Redentor
Se poucos somos para a grande messe
Por que deixarmos o primeiro Amor?

Se se comove o Pai com nossa prece
Se o Filho temos como intercessor
Se o Espírito Divino nos aquece
Por que tardar em sermos do Senhor?

Se as pedras clamarão se eu me calar
Se Dele nada vai nos separar
Por que não segui-lo e ser feliz?

Se a volta de Jesus é coisa certa
Se prepare, irmão, vigie e fique alerta
Porque Ele é pai, mas é também juiz.



“Confiteor”

Aqui estou, ó Deus, arrependido
Suplicando perdão humildemente
Das inúmeras faltas que imprudente
Por ser tão fraco, tenho cometido.

Espero que me vejas comovido
Pois bem sabes o que meu “ego” sente
Sei que há tempos atrás já fui mais crente
Mas mesmo assim te faço este pedido.

Tal qual Davi os salmos seus cantando
E ao mesmo tempo o seu pesar chorando
Numa homenagem terna ao seu Senhor,

Também eu te louvando choro e canto
No íntimo do meu ser que está em pranto,
Para dar evasão à minha dor.



A TRINDADE
Lc 3.21,22

E
es-
tando
Ele a o
rar, acon
teceu que o
céu se abriu,
e, descendo so-
bre Ele, em forma
corpórea de pomba o
Divino Espírito Santo
uma voz do alto se ouvi
a: “Tu és o meu filho ama
do, em Ti eu me comprazo.”



Trovas

Sem arma alguma na mão
Josafá e seus cantores
destruiram um batalhão
só co’a força dos louvores
2 Cr 20.21-23

Quem com lágrimas semeia
com júbilo ceifará;
é partícipe da ceia
que o Deus Triúno dará.
Sl 126.5

Indulgências, água benta,
purgatório, limbo, terço...
ai de quem tudo isso inventa
porque vai pagar o preço.
Pv 30.5,6

Aconteça o que aconteça
com a figueira que plantei
mesmo que ela nem floresça
no Senhor me alegrarei.
Hc 3.17,18

O dia da ira está perto
examinai vossas faltas
porque ele vai do deserto
até as torres mais altas
Sf 1.16

A fé encontrou-me, acho,
quando eu mais dizia não
entrou-me de ouvido abaixo
e foi parar no coração.
Rm 10.17

Se queres contar teu tempo
Não contes com o de Deus;
Para Ele qualquer tempo
É tempo dos planos seus.
2 Pe 3.8
Do livro Maria Madalena e outros poemas bíblicos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...