quinta-feira, junho 14, 2007

Um poema de Jonathas Braga


Era uma Biblia muito antiga,de letras bem graúdas,
Bíblia antiga que minha mãe usava há muitos anos.

Era a Biblia talvez melhor do mundo que jamais pude ver;
Naquela Bíblia todo o dia,
a minha velha mãe, lia e relia,
aquilo que me havia de dizer:
"Para que eu não pecasse,
e pelo mau caminho não andasse,
para eu não perecer."

Aquela Biblia antiga, era um tesouro.
Um verdadeiro manancial de vida que para minha mãe querida,
valia muito mais do que milhões...

Hoje, passados muitos anos, reavivo na minha alma todas as lições,
que minha mãe na Bíblia me ensinou...

O mundo só me trouxe desenganos, e até a minha mãe Deus a levou!

Porém, o que ela me ensinou em vida, tudo, Graças a Deus ficou!

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido poeta sacro
A paz do Senhor.
Lendo sua poesia a bíblia de minha mãe,gostei muito,pois trouxe-me oma lembrança muito grande da minha mamãe querida que tinha o costume de fazer o seu devocional culto,com seus filhos em seu lar.
Abraço e Deus te abençõe.

Do irmão que gosta de escrever versos.

Laerço dos santos,

raimundinhaviana disse...

A BÍBLIA DE MINHA MÃE
Jonathas Braga
Era uma Bíblia grande,muito antiga,
de letras bem graúdas, Bíblia amiga
que minha mãe usava há muitos anos.

Era uma Bíblia de valor profundo,
cheia de referências marginais,
com a divisão de todos os capítulos
em números romanos.

Era a Bíblia talvez melhor do mundo
que jamais pude ver:
naquela Bíblia todo o dia
a minha velha mãe lia e relia
aquilo que me havia de dizer,
para que eu não pecasse
e pelo mau caminho não andasse
para eu não perecer.

Aquela Bíblia antiga era umtesouro,
um verdadeiro manancial de vida
que para minha mãe querida
valia muito mais do que milhões...

Hoje, passados muitos anos,
reavivo na minha alma todas as lições
que minha mãe,na Bíblia,me ensinou...

O mundo só me trouxe desenganos,
e até a minha mãe Deus a levou;
porém o que ela me ensinou em vida,
tudo, graças a Deus, tudo ficou!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...