sexta-feira, novembro 02, 2007

Dois poemas de Heldai Lemos Ferreira


Abre Meus Olhos

Sabe, Senhor...
Às vezes olho para os lados e Vejo pessoas que não ouvem, não vêem
Desde crianças, jovens e velhos isolados.
Que esperança eles têm?

Às vezes observo estas pessoas por um momento
Elas têm sua linguagem, seus amigos, seu jeito de ser
Mas o tempo passa, logo esqueço. Lamento.
E me desculpo dizendo:” O que posso fazer?”

Já pensei até em aprender a me comunicar,
Mas não tenho tempo, moro longe demais.
Então desisto e deixo tudo de lado
Deixo tudo para quem queira mais.

Às vezes oro com convicção da tua onipotência, Senhor.
Pedindo que abra os ouvidos dos surdos, faça-os ouvir.
Mas esqueço de pedir-te para abrir meus olhos
Para que eu veja o que posso fazer e como devo agir.

Será que resolverá, se eu abrir meus braços para abraçar.
E um sorriso, um aperto de mão, um “Deus abençoe”. Será?
E se eu enfrentasse esse receio, esse medo, essa indiferença para me aproximar?
Eu não sei, não tenho certeza, estou de olhos fechados. Mas eu te peço...
...Senhor, abre meus olhos para que eu possa enxergar.


Atos 3:1-10

Um homem, coxo de nascença,
A pedir esmolas à porta do templo.
Uma cena que há muito se repetia
E hoje, de maneira diferente contemplo.

Àquela porta, chamada “formosa”
Um milagre maravilhoso aconteceu.
Foi algo vindo de Cristo, O Salvador
E o fato assim sucedeu :

“- Uma esmola, por favor”
Aquele homem estava pedindo.
Pediu também a Pedro e João
Quando ao templo estavam indo.

E Pedro com toda autoridade
Ao homem dirigiu sua voz
E deu esperança a ele dizendo :
“- Olha para nós”.

O homem para ele olhou
Esperando algum dinheiro receber.
Mas não fazia a mínima idéia.
Do milagre que iria ver.

“- Não tenho prata nem ouro”
“Mas o que tenho te dou”
Disse Pedro àquele homem
Que à porta os abordou.

E com a autoridade dada por Deus
Pedro continua a falar:
“Em nome de Jesus. Anda”
E o homem começou a levantar.

E foi entrando no templo
Cantando e louvando ao Senhor
E todos estavam admirados,
Cheios de assombro e temor.
Pelo milagre concedido
Por nosso Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...