quinta-feira, novembro 22, 2007

Dois poemas de Josiléia Ferreira Neves


Canto a Igreja

Há uns que cantam a igreja dos grandes e lindos templos.
Eu canto a igreja de vidas redimidas!
Há quem cante a igreja de rótulos e preferências.
Eu canto a igreja dos irmãos!
Há as que cantam a igreja dos “grandes” e “entendidos”.
Eu canto a igreja dos crentes humildes!
Há os que cantam a igreja da tradição.
Eu canto a igreja da vida!
Há os que cantam a igreja que se projeta.
Eu canto a igreja dos que são servos de Cristo!
Há os que cantam a igreja que cresce na sociedade.
Eu canto a igreja que serve a humanidade!
Há os que cantam as igrejas que idealizam, projetam.
Eu canto a igreja que serve ao próximo!
Há os que cantam a igreja que tem ciência.
Eu canto a igreja que tem amor!
Eu canto a igreja redimida pelo seu sangue, tendo na face o rosto de cada povo e tendo na língua os idiomas das nações.
A igreja que serve;
A igreja que ama;
A igreja que adora;
Eu canto a igreja de Cristo que um dia entoará com ele em glória!


Reflexão sobre o servir

Servir é muita das vezes levar água estando com sede, mas deixar para beber depois;
Servir é muitas vezes deter a própria lágrima enquanto outro chora no teu ombro;
Servir é tantas vezes calar a própria dor para ouvir o lamento de outrem;
Servir é tantas vezes já cansado caminhar mais uma milha;
Servir é ajudar o irmão a levar a cruz, sentido o peso da sua própria cruz;
Servir é estender a mão. É mais que emprestar e doar o coração;
Servir é tirar da alma o melhor que se tem, para ministrar a alguém;
Servir é tantas vezes esquecer a própria ferida que dói e sangra, para aplicar azeite e vinho na ferida aberta do irmão;
Servir é esquecer o cansaço e dar mais um passo;
Servir é dar um sorriso, um abraço em seu ombro, ouvido, mão, presença e coração;
Servir é usar tudo que tem e buscar o que não tem, para de alguma forma abençoar alguém;
Servir é amar com obras e se colocar nas mãos do Senhor,
Para ser útil onde e como Ele quiser;
Servir é ser instrumento para que o amor de Cristo alcance corações;
Servir é deixar que Cristo ame através de nós.

Fonte: www.semipa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...