quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Dois poemas de Terezinha C. Werson


Meu amanhecer

Andarei entre as árvores floridas
Olharei mais os rios,
Também, as árvores ressequidas
Como fundo o céu azul.

Contemplarei a aurora
Vermelha fogo, azul negra e amarela,
Por entre gigantescas árvores
Passearei, pisarei sobre as folhas amareladas
Espalhadas pelo chão.

Cuidarei mais da minha primavera
Vermelha, caindo sobre o telhado
Tentarei ser mais feliz,
Mesmo que a indiferença
Das pessoas me atinja.

Seguirei a minha estrada
Que já não é tão longa,
Tentarei sorrir mais,
Ser mais descontraída
No meu amanhecer.

Andarei sobre as pedras
Do meu lago azul
Olhando a imensidão,
E de joelhos ao pé da árvore
Quase ressequida
Te agradecerei Senhor!
E prosseguirei caminhando
Na aurora quase fogo,
Do meu amanhecer.



Serei sábia

Dt 32

Tentarei ser sábia
Para crescer em prudência,
E temerei ao Senhor.
Não serei louca
Pra desprezar a sabedoria.

Porque quero invocar a Deus
E quero que ele me ouça,
Me fartarei dos conselhos de Deus
E buscarei a sabedoria como a prata;
Não deixarei as veredas da retidão
E andarei por caminhos de luz.

Honrarei ao meu Deus com a minha renda
Para que os meus celeiros sejam fartos
Não deixarei de fazer o bem a quem de direito
Para que a minha morada seja abençoada.
Porque as minhas veredas serão como a luz da aurora,
Brilharão mais e mais até ser dia perfeito.

Guardarei o meu coração, porque dele procedem
As fontes da vida.
Beberei água da minha própria cisterna;
Meu manancial será bendito
E os meus lábios proferirão coisas retas.
Colocarei maçãs de ouro, em salva de prata
Serei cautelosa, e me desviarei do mal.

Visite a página da autora no Orkut: Clique Aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...