sexta-feira, agosto 14, 2009

Quatro poemas de Fernando Gruppelli

*
Juan Miró

QUANDO NOS ENCONTRAMOS

Ao teu encontro

vou como sou

vestindo minha imundície

me apresento

sou o publicano e a prostituta

não tenho defesa nem desculpas

carregando minha trouxa de pecados

sou o que sou


ao teu encontro

vou sem cuidado

eu e minhas culpas

meu erro de ser


ao teu encontro

ouso ir como estou

nada ofereço

a não ser o que sou

...

do teu encontro

volto outro

nu

em silêncio

e em paz


lavado de sangue




ELE

Aquele homem morrendo na cruz
Eu o amo

Aquele homem
sua dor
e seu terror
Eu o amo

Aquele homem
sozinho
e
abandonado
não há ninguém por Ele
mas eu o amo.



MEDO

Que hei de fazer?
Quando o silêncio que grita do meu olho não for mais escutado."
Manoel de Barros

e se de repente me morrer a poesia?
se de repente retornar a sensatez?
e se voltar a ver tudo tão claro como antes?
e se o mundo ficar sóbrio outra vez?
e se a beleza não for mais sentida?
e se tudo perder o encantamento?
e se o relógio bater meia-noite?
e se tudo tiver razões?
e se o mistério for explicado?
e se o abismo se transformar em caminho?
e se as palavras tiverem sentido?
...
Não permita Deus.



TU

Em TI tudo faz sentido.
Em
TI tudo está contido.
Contudo, às vezes, ainda me sinto perdido.
Um dia, em
TI, estarei completo;
serei pleno e repleto
em
TI somente.

Todavia, neste instante, é só um sentimento,
eternidade em semente,
sêmen da plenitude em movimento,
vento que anseia
por
TI somente.



O Fernando mantém três blogs poéticos. Vale a pena visitar cada um deles:

FALÁCIAS e DECLARAÇÕES DE AMOR
Vareios e Desvarios
HAI KAIS CAEM DO CÉU

2 comentários:

Otelice disse...

Ao Seu encontro iremos nós,almas assim, esfarrapadas. E ele nos acolherá: Venham, filhos amado!
É ELE, o Pai!
Abraços.

Úrsula Avner disse...

Caro poeta, prazer em conhecer seu espaço. Estou meio na correria agora, mas pretendo voltar com calma depois para apreciar sua escrita poética. Obrigada pelo carinho de sua visita e interesse em acompanhar meu trabalho. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...