domingo, abril 11, 2010

Um poema e um jogral de Adriana Aldrovandi

*

Antes que anoiteça

Antes que anoiteça
antes que a luz se apague e a memória desvaneça
buscamos a Presença onde a vida acontece.
Antes que anoiteça e a memória pereça
gravamos a história
buscamos a Glória onde a vida resplande.
Antes que anoiteça
enchemos nossas lâmpadas e perpetuamos a espécie
no altar da entrega queimando incenso
Antes que anoiteça estejamos certos
de que para Ele vivemos e mesmo que
daqui não lembremos
e esquecidos sejamos
Com Ele estaremos
Eternamente



Jogral das bodas

noiva: Ouço a voz do noivo
que me chama no deserto

noivo: Amada vem, sobe mais alto

amigos do noivo: Ouço a voz do noivo
Ouço a voz da noiva
Num cântico alegre
Cântico nupcial
E os seus jardins
exalando seus aromas
seus doces aromas

noiva: Quem é esse que me vem
vestido de majestade?
meus olhos o contemplam
meu coração desmaia

noivo: Ela é minha amada
formosa é
anseio tocá-la
trazê-la em meus braços

amigos do noivo: É tempo de amores
já raiou o dia
a justiça e a paz
sem encontram num beijo

noiva: Meu amado é belo
por ele meu coração salta de prazer
o seu amor é eterno
e meu anseio é tê-lo sempre perto

noivo: Eis que venho sem demora
prepara-te noiva minha
é tempo de amores
os campos estão em festa
vamos juntos colher os frutos
desta união eterna.

amigos do noivo: É tempo de amores
É tempo de festa

2 comentários:

Marisete Zanon disse...

Muito bonito. Que Deus nos abençoe!!!
um grande abraço!

Unknown disse...

Muito lindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...