domingo, setembro 18, 2011

Três poemas de Sonia Lodi Ferle


O Caminho de Emaús


O sol se põe, a noite se aproxima.
Vou levando o cansaço da jornada.
Enquanto as sombras cobrem meu caminho
Meu coração se sente tão sozinho
E minh’alma se sente angustiada.


A noite vem. Não há como detê-la.
Também pra mim não há perspectiva.
A esperança, que era tanta n’outro dia
E que eu tento agarrar, é escorregadia.
Por mais que eu a queira ela de mim se esquiva.


Por isso, companheiro de jornada,
Não te conheço mas peço, vem comigo.
Já se faz tarde. Entra em minha casa.
À tua voz meu coração se abrasa.
Não sei por que, estou melhor contigo.


No candelabro, a luz bruxuleante,
Ilumina o vinho sobre a mesa.
Meu companheiro agora toma o pão
E se dirige ao Pai em oração.
Sim! É Jesus! Minh’alma tem certeza!


Ele estava ao meu lado o tempo todo.
E como eu pude ser tão néscio assim!?
Já não o posso ver fisicamente
Mas sinto que Sua luz está presente.
O Cristo é vivo! Ele vive em mim!




Fé Para Hoje


Pai, uma vez mais eu venho Te pedir
Só para hoje o Pão de cada dia.
P'ra que eu seja capaz de prosseguir
Na jornada que tenho hoje a cumprir,
Com fé, amor, coragem e alegria.


Para hoje, ó Pai, espero o meu quinhão,
De força, de esperança e de sabedoria.
Preciso hoje abastecer-me desse Pão,
Sentindo a minha mão na Tua mão,
Que assegura serena travessia.


Peço que eu possa visualizar
O trecho do caminho que tenho a trilhar,
Nesse dia que me deste.
Espero por Tua graça, Pai amigo,
Que a névoa se desfaça enquanto sigo
Na jornada terrestre.


E quando a noite chegar
Que eu possa em Ti repousar
Num plácido adormecer.
Confiando que o maná
Novamente cairá,
Assim que amanhecer.




O Advento do Cristo


Glória a Deus nas Alturas por toda a Eternidade
É o Cristo Eterno que vem como um menino em
Belém para toda a humanidade.
Aquele que já vivia antes mesmo de Abraão,
por puro Amor vem ao mundo com propósito
profundo com a mais excelsa Missão.
E o Verbo fez-se Homem
Sem mudar sua natureza
Sem deixar de ser Amor
À semelhança da água
Que não deixa de ser água
Quando se torna vapor.
O Amor de Deus toma a forma
De Jesus, chamado o Cristo,
Que traz mensagem de Paz, Alegria e Retidão .
Dá-nos Vida em plenitude.
Ao corpo e à alma, saúde ,sendo a nossa
Redenção.
Obrigada, Jesus, porque vieste.
Obrigada, Jesus, pelo Natal.
Obrigada por teu Amor sem fim.
Obrigada pela mensagem que trouxeste:
"Eu Sou o Caminho," me disseste,
E agora sei , que o Caminho está em mim.


Leia muitos outros poemas na página da autora no Recanto das Letras: http://66.228.120.252/autor_textos.php?id=23479&pag=1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...