domingo, abril 08, 2012

GOTAS DA ALMA, Livro do Pr. Antônio Pereira Júnior para download



O Pr. Antônio Júnior lançou, em Novembro de 2011, o livro Gotas da Alma, onde, em 98 páginas, o autor nos brinda com poesias e sonetos de doce inspiração. Transcrevo abaixo trecho da apresentação do mesmo, pelo autor:

"Este livro foi feito para você rir, amar, se emocionar, sonhar, se identificar e refletir. Não é para ser simplesmente lido, é para ser degustado, ruminado. Sem pressa, com calma. Foi feito para que o namorado leia para sua namorada, ou para o marido ler para sua esposa, ou vise-versa.
Meu desejo é que o amor seja despertado nos corações endurecidos pela rotina do dia-a-dia. Ou pelo estresse da vida moderna que não nos deixa ver que a vida não é correr atrás do vento. Que você, caro leitor, desperte a reflexão para uma vida com mais cor, mais paixão, mais amor. Com mais discernimento do belo. Da criação que Deus nos deu e que o homem moderno tem esquecido."


Para baixar o livro (em formato pdf), CLIQUE AQUI.


O Pr. Antônio mantém também os blogs
 http://www.pastorjunior.blogspot.com.br/ e http://www.poesiasdejunior.blogspot.com.br/

Três dos poemas do Pr. Antônio: 

Mãe é ser Esther


Mãe... o que é?
É difícil de decifrar,
Ser mãe é ser mulher,
Muitas lágrimas a derramar,
É ser fogo, às vezes água,
Brasa e às vezes gelo,
Mãe é mistério e até mágoa,
Face iluminada no espelho,
Mãe, filho, o que é?
Mãe... é ser Esther.


É ser estrela, no lar,
Na escola, em nosso céu,
É brilhar onde há trevas
Aparecer, sem o “eu”.
È ser dura e maleável,
È “ser”, primeiro do que “ter”,
É abraçar, beijar, cuidar,
É sentir, se iludir, é rir,
É chorar, lamentar, amar,
Preocupar sem razão, morrer,
Mãe, meu amigo, o que é?
Mãe, pra mim, é ser Esther.


É guerrear com os inimigos,
É lutar, defendendo os seus,
É fazer de inimigos, amigos,
Descansar? Somente no céu,
Angustiar-se pela demora dos filhos,
Amar, sem máscaras, sem véu,
Mãe, em sua essência, o que é?
Pra mim, só pode ser Esther.


Mãe é chama, é raiva, é suor, é dor,
Mãe é cuidado, abraço, abrigo,
Mãe é um anjo, uma luta maior,
Mãe é insônia, é um sonho, um ardor,
Diga-me poeta, mãe o que é?
Ser mãe é difícil de explicar, conceber.
Mas basta a toda mãe, um dia ser Esther.



Dia de Sorte


Todo mundo quer um dia de sorte,
Um dia de alegria e amor,
Um dia de vida e não de morte,
Onde não tenha espinhos... somente a flor.


Quase tudo na vida eu vivi...
Dores, desamores, decepção... eu sei,
Meu dia de sorte um dia aconteceu, (eu vi),
Foi no dia que eu te encontrei.


Todo dia pra mim é dia de sorte,
Pois com você tenho sempre um Norte,
Com você sei aonde vou.


Hoje... sempre é o dia de sorte,
Acredite... confie... seja forte,
Pois meu coração você já conquistou.


Incondicionalmente


Incondicionalmente te amo...,
Pois quem exige condições não ama,
De fato... somente engana...
Só é espinho... amargura... não é flor.


Incondicionalmente te quero...
Pois nada mais eu espero,
Não é um abraço sequer que eu quero,
Quero somente o teu amor.


Amar incondicionalmente...
É amar completamente,
Sem reservas... nem rancor.


Amar incondicionalmente...
É um amar que se faz presente,
Só amando incondicionalmente... se descobre o amor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...