sábado, maio 09, 2015

EU SÓ QUERO AGRADECER, poema de Myrtes Mathias


EU SÓ QUERO AGRADECER 
Constrangem-me, Senhor, 
estas homenagens e festas, 
quando eu é que tenho 
tanto para agradecer. 
Por que presentes e flores 
quando tenho apenas cumprido 
o dever, se é que o tenho? 
Estarei dando a este ser que trouxe 
ao mundo, sem lhe consultar 
a vontade, tudo quanto precisa? 
Sim, Senhor. 
Eu é que tenho muito para agradecer. 
Não se desesperavam as mulheres 
do passado por não serem mães 
e Raquel não bradou a Jacó: 
- Dá-me filhos se não eu morro? 
Sim, neste dia, 
eu só quero agradecer: 
não me senti eu infinitamente 
importante na sala de espera 
do obstetra com o meu largo 
vestido de futura mamãe? 
Não foi com justo orgulho 
que me juntei às outras mães, 
na porta do Jardim da Infância, 
segurando pela mão minha 
pequenina de aventalzinho 
xadrez azul e branco? 
Não tenho me sentido reviver 
em cada realização sua? 
Nas bonecas que veste, 
nas panelinhas de plástico que ajudo 
a arrumar mil vezes por dia; 
na sua maravilhosa felicidade 
quando contempla o “telefante” 
e a “cocota” no jardim zoológico...? 
Por que então, Pai do céu, 
estes elogios e flores? 
Neste dia, Senhor, 
em todos os dias do ano, 
eu só quero agradecer: 
cantar ao mundo minha 
felicidade de artista que se 
realiza, mulher que se completa. 
Além disso, só um pedido 
nesse dia tão especial: 
- Ajuda-me a fazer da 
criaturinha que me entregaste, 
alguém que abençoe o mundo 
e glorifique a Ti. 
Ela não é argila para modelar, 
nem mármore para esculpir. 
Se tenho que compará-la 
a algo da terra, digo que me 
entregaste uma planta rara 
para ajudá-la a crescer. 
Que o faça, pois, com sabedoria 
e humildade, sem senso de prosperidade, 
como um jardineiro que há de prestar 
contas, mas nem por isto ama 
menos o que pertence a seu Senhor. 
Portanto, neste dia de festa, 
nada de elogios e de receber: 
apenas, com gratidão e humildade, 
para fazer mais feliz minha felicidade, 
eu só quero te louvar e te agradecer!

Do Livro Ainda Canta O Coração


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...